Sydney prolonga confinamento até final de agosto

28 de Julho 2021

As autoridades de Sydney anunciaram esta quarta-feira que o confinamento da população foi alargado até 28 de agosto, devido ao aumento das taxas de infeção com Covid-19 e às baixas taxas de vacinação.

A maior cidade da Austrália devia terminar o confinamento de cinco semanas na sexta-feira, mas as restrições foram prolongadas por quatro semanas até 28 de agosto.

“Compreendo o que estamos a pedir às pessoas durante as próximas quatro semanas, mas é porque queremos proteger a nossa comunidade e garantir que podemos recuperar o mais rapidamente possível”, disse a chefe do governo do estado de Nova Gales do Sul, Gladys Berejiklian.

“Precisamos realmente que as pessoas se comportem bem o tempo todo. Não baixem a vossa guarda”, pediu a responsável do estado, na costa leste do país.

Já em Melbourne, o confinamento foi levantado na terça-feira, ao fim de duas semanas, graças à “determinação e trabalho árduo”, disse o primeiro-ministro do estado de Vitória (sudeste), Dan Andrews.

A Austrália, que foi bastante poupada nas primeiras vagas da pandemia, foi afetada pela variante Delta, altamente contagiosa, sobretudo porque apenas 13% dos 25 milhões de habitantes foram vacinados contra o novo coronavírus.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This