Oleiros realiza testes rápidos e certificados antigénio gratuitos

16 de Agosto 2021

A Unidade Móvel de Saúde de Oleiros inicia esta segunda-feira a realização de testes rápidos e certificados de antigénio, sem necessidade de marcação e de forma gratuita, anunciou o município local.

“A testagem é aberta a todos sem restrição, independentemente da vacinação ou residência”, refere, em comunicado, a Câmara de Oleiros.

Este município do distrito de Castelo Branco sublinha que os interessados em realizar o teste à Covid-19 “apenas precisam de comparecer junto da Unidade Móvel de Saúde de Oleiros e fazer-se acompanhar do documento de identificação e fornecer o número de utente do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

“Antes do teste, é feito o registo e realizado um breve questionário relacionado com a doença. A unidade móvel faculta a emissão de um certificado de resultado negativo à covid-19, o qual pode ser utilizado nos casos em que seja exigido”, lê-se na nota.

A autarquia adianta ainda que a escala de serviço da unidade móvel de testes rápidos à Covid-19 “será definida e divulgada semanalmente, sendo que este serviço será disponibilizado durante todo o mês de agosto”.

O número de testes por sessão será limitado à capacidade técnica de realização, sendo a unidade de testes rápidos à Covid-19 totalmente financiada pelo município de Oleiros.

A testagem inicia-se hoje às 14:30, na localidade de Cava e, pelas 16:30, irá decorrer na Junta de Freguesia da Madeirã.

Na terça-feira, das 11:00 às 13:00 e das 14:00 às 16:00, a unidade está no jardim municipal de Oleiros.

No dia seguinte, às 14:30, os testes vão decorrer no recinto de Festas de Sobral, seguindo-se, pelas 16:30, a localidade de Roda de Cima.

O recinto de festas de Vale de Souto recebe, a partir das 14:30 de quinta-feira, a unidade Móvel de Saúde, que segue depois para Mosteiro, onde vai estar às 16:30.

Na sexta-feira, a testagem à Covid-19 vai decorrer no recinto de festas do lugar de Quartos (Álvaro) e, a partir das 14:30 e às 16:30, na junta de freguesia de Álvaro.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IGAS processa Eurico Castro Alves

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) anunciou hoje ter instaurado em novembro de 2024 um processo ao diretor do departamento de cirurgia do Hospital Santo António, no Porto.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights