O objetivo desta campanha é mostrar que não é preciso abdicar das férias devido às crises de diarreia aguda e que estar prevenido é o melhor remédio.
Segundo a Norgine, o seu novo tratamento antidiarreico com componentes de origem natural, rápido e bem tolerado é uma solução prática que permite que os portugueses se sintam preparados em qualquer lado. Trata-se de um dispositivo médico que funciona formando uma película que protege a mucosa intestinal, reduzindo a frequência e a duração dos episódios diarreicos, com apresentações para adultos e crianças.
A diarreia é uma patologia que afeta cerca de três a cinco mil milhões de doentes por ano em todo o mundo.
No verão, as diarreias agudas são mais frequentes, principalmente em grupos mais vulneráveis, devido, por exemplo, ao contacto com agentes capazes de provocar diarreias, aos longos períodos passados fora de casa e ao consumo de alimentos estragados devido às altas temperaturas.
A diarreia aguda pode estragar as férias, pois o desconforto e outros sintomas relacionados com este problema levam os doentes a evitar certas atividades de lazer e sociais.
As diarreias de verão podem dividir-se em subgrupos. A Norgine destaca a diarreia do viajante (muitas vezes associada a viagens para países de clima tropical e com diferente microbiota ambiental), as intoxicações alimentares (na maioria dos casos, no verão, devem-se a alimentos mal conservados e contaminados por microrganismos que proliferam devido às condições climatéricas) e as parasitoses intestinais (apesar de pouco prevalentes em Portugal, afetam regularmente as crianças que contactam com animais em ambiente selvagem).
PR/HN/Rita Antunes
0 Comments