Projeto-piloto promove testagem voluntária no setor da construção

20 de Agosto 2021

A Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN) vai promover rastreios à Covid-19 em cerca de 600 estaleiros da região Norte para mitigar o contágio num setor caracterizado por uma grande mobilidade dos trabalhadores.

“Este projeto-piloto de testagem voluntária aos trabalhadores do setor tem por objetivo contribuir para suster as cadeias de transmissão do vírus SARS-CoV-2 e, correspondendo ao repto lançado pelo secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro, vão ser realizadas ações em cerca de 600 estaleiros de obra localizados na área de atuação da ARS [Administração Regional de Saúde] Norte”, disse à agência Lusa o presidente da AICCOPN.

Segundo Manuel Reis Campos, este projeto-piloto insere-se nas ações que a associação tem promovido para manter a “Construção Segura e Saudável”, em parceria com a Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT), a Direção Geral de Saúde (DGS), e a ARS, e “constitui um contributo eficaz no controlo e mitigação do risco de contágio desta doença nos locais de trabalho, protegendo desta forma as empresas, os seus trabalhadores e, consequentemente, a população geral”.

A primeira ação de rastreio decorreu na quinta-feira no estaleiro de uma obra no Aeroporto Sá Carneiro, da empresa Gabriel Couto, tendo sido testadas várias dezenas de trabalhadores.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Novo Centro de Saúde em Amora Beneficiará 28 Mil Utentes

Amanhã, às 10h, será lançada a primeira pedra da Unidade de Saúde dos Foros de Amora na Quinta da Charnequinha. Com capacidade para atender 28 mil utentes e um investimento de 4 milhões de euros, este projeto estratégico visa mitigar desigualdades no acesso à saúde no Seixal.

FDA aprova Gepotidacina: Novo antibiótico para ITUs não complicadas

A FDA aprovou gepotidacina, o primeiro antibiótico oral de nova classe em quase 30 anos, para tratar infeções urinárias não complicadas em mulheres adultas e adolescentes a partir dos 12 anos. Baseado nos ensaios clínicos EAGLE-2 e EAGLE-3, oferece uma opção eficaz contra microrganismos resistentes.

Direito de Resposta – CNPD

Tendo por base a notícia unidade-local-de-saude-de-coimbra-controla-assiduidade-com-reconhecimento-facial, publicado acessível através do URL Unidade Local de Saúde de Coimbra controla assiduidade...

Dr. António Pedro Machado: A atualização médica contínua e os desafios da prática clínica

O Dr. António Pedro Machado, Coordenador Científico do Update em Medicina, em entrevista exclusiva ao Healthnews, destaca a importância da formação contínua na prática clínica, o papel da multidisciplinaridade e a integração de inteligência artificial na medicina. Salienta como o congresso e os cursos certificados pela DGERT capacitam médicos para desafios atuais e futuros.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights