Detidos em aeroportos nacionais dois homens com mandados de detenção europeus

22 de Agosto 2021

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve em aeroportos nacionais dois cidadãos estrangeiros sobre os quais pendiam mandados de detenção europeus, foi anunciado em comunicado.

Na sexta-feira, um cidadão residente em França foi detido no Aeroporto de Lisboa quando tentava entrar em Portugal proveniente do Senegal, refere o SEF em comunicado.

O detido, de 31 anos, era procurado pelas autoridades francesas pela prática de crimes de burla e falsificação de documentos, sendo que sob ele pendia um mandado de detenção europeu.

No sábado, um outro cidadão estrangeiro, de 37 anos, proveniente do Reino Unido, foi detido no Aeroporto da Madeira, pendendo sobre ele um mandado de detenção europeu por crimes de tráfico de estupefacientes.

Ambos vão ser presentes a tribunal na segunda-feira para aplicação das medidas de coação e decisão sobre a sua extradição.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Confiança: o pilar da gestão de crises na Noruega

A confiança foi essencial na gestão da pandemia pela Noruega, segundo o professor Øyvind Ihlen. Estratégias como transparência, comunicação bidirecional e apelo à responsabilidade coletiva podem ser aplicadas em crises futuras, mas enfrentam desafios como polarização política e ceticismo.

Cortes de Ajuda Externa Aumentam Risco de Surto de Mpox em África

O corte drástico na ajuda externa ameaça provocar um surto massivo de mpox em África e além-fronteiras. Com sistemas de testagem fragilizados, menos de 25% dos casos suspeitos são confirmados, expondo milhões ao risco enquanto especialistas alertam para a necessidade urgente de políticas nacionais robustas.

Audição e Visão Saudáveis: Chave para o Envelhecimento Cognitivo

Um estudo da Universidade de Örebro revela que boa audição e visão podem melhorar as funções cognitivas em idosos, promovendo independência e qualidade de vida. Intervenções como aparelhos auditivos e cirurgias oculares podem retardar o declínio cognitivo associado ao envelhecimento.

Défice de Vitamina K Ligado a Declínio Cognitivo

Um estudo da Universidade Tufts revela que a deficiência de vitamina K pode intensificar a inflamação cerebral e reduzir a neurogénese no hipocampo, contribuindo para o declínio cognitivo com o envelhecimento. A investigação reforça a importância de uma dieta rica em vegetais verdes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights