Japão anuncia apoio alimentar de 1,5 milhões de euros em Moçambique

30 de Agosto 2021

 A embaixada do Japão em Moçambique anunciou a entrega de um milhão e meio de euros ao Programa Alimentar Mundial (PAM) em Moçambique para minimizar a insegurança alimentar das comunidades desalojadas pelos ataques armados em Cabo Delgado.

A doação vai servir para comprar peixe enlatado para mais de 25 mil pessoas deslocadas pela violência no norte de Moçambique durante os próximos 12 meses, esclareceu o PAM em comunicado.

“O Governo do Japão está extremamente preocupado com a situação humanitária no Norte de Moçambique”, disse Hajime Kimura, embaixador do Japão em Maputo.

O retrato feito pelo PAM continua a ser de alerta.

“As necessidades estão a aumentar, com mais de 800 mil pessoas deslocadas e milhares afetados nas comunidades de acolhimento no norte de Moçambique”, disse o diretor adjunto do PAM, Pierre Lucas, esperando que outros doadores “sigam o exemplo japonês”.

Os ataques armados por insurgentes desde 2017 em distritos do norte de Cabo Delgado já provocaram mais de 3.100 mortes, segundo o projeto de registo de conflitos ACLED, e mais de 817 mil deslocados, de acordo com as autoridades moçambicanas.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Manifesto do CPSA: 39 Propostas para Integrar Saúde e Ambiente nas Eleições Legislativas de 2025

O Conselho Português para a Saúde e Ambiente, presidido por Luís Campos, apresenta 39 propostas para as Legislativas de 18 de maio de 2025, defendendo a integração do ambiente em todas as políticas públicas, a redução da pegada ecológica do setor da saúde, a capacitação do sistema para crises ambientais e a promoção da literacia ambiental, visando proteger a saúde das populações face à crise climática e ambienta

Pirilampo Mágico regressa em maio para apoiar a inclusão

A campanha Pirilampo Mágico regressa de 9 de maio a 1 de junho, mobilizando centenas de voluntários em todo o país para apoiar pessoas com deficiência intelectual e promover a inclusão, sob o lema “A luz que abraça a diferença”.

Eutanásia: será isto realmente progresso?

Abel García Abejas, Médico – MGF Cuidados Paliativos; Doutorando em Medicina, Docente de Bioética na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior

Exercício em Pequenas Doses Tem Impacto Surpreendente

Novas investigações da NTNU mostram que apenas alguns minutos diários de exercício intenso são suficientes para melhorar a saúde cardiovascular e muscular, contrariando recomendações tradicionais e facilitando a adesão dos mais inativos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights