Norte de Portugal com 95 balcões SNS 24

31 de Agosto 2021

O Norte de Portugal tem a partir de hoje mais 44 balcões SNS 24, fixando o número total em 95, revelou a Administração Regional de Saúde (ARS).

Os balcões SNS 24 funcionam nas juntas de freguesia e visam facilitar o acesso dos cidadãos aos vários serviços digitais do Serviço Nacional de Saúde.

Em comunicado, a ARS do Norte indica que os novos balcões que entram hoje em funcionamento resultam de uma parceria estabelecida com a estrutura de Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, os municípios de Póvoa de Varzim e de Vila do Conde e o Agrupamento de Centros de Saúde daqueles dois concelhos do distrito do Porto.

“Com colaboradores devidamente habilitados, os balcões SNS 24 prestam apoio assistido ao cidadão, sobretudo a quem tem pouca literacia digital, sem acesso a equipamentos tecnológicos ou à internet e a outros meios, condições ou competências necessárias para aceder remotamente aos serviços digitais do Serviço Nacional de Saúde”, sublinha o comunicado da ARS.

Torna-se assim mais abrangente o recurso a meios digitais para renovar receitas de medicamentos, realizar uma teleconsulta ou obter os certificados Covid-19, bem como atualizar dados no Registo Nacional de Utentes, tudo “de uma forma segura e rápida”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

AMI e IPST promovem prevenção e dádiva de sangue no ArrábidaShopping

No Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, o ArrábidaShopping acolhe uma ação solidária com rastreios gratuitos e colheitas de sangue. A iniciativa, promovida pela AMI e pelo IPST, visa sensibilizar para a importância da saúde preventiva e do altruísmo na dádiva de sangue.

Investimento de 4 milhões em saúde nos Foros de Amora

A construção da Unidade de Saúde dos Foros de Amora arranca a 10 de abril na Quinta da Charnequinha. Este equipamento estratégico, com capacidade para 28 mil utentes e um custo de 4 milhões de euros, visa reduzir desigualdades no acesso à saúde no Seixal.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights