Açores com quatro novos casos de infeção e 17 recuperações

3 de Setembro 2021

Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, quatro novos casos de Covid-19, sendo três em São Miguel, todos em contexto de transmissão comunitária, e um na Terceira, ligado a cadeia de transmissão local já existente.

A informação consta do boletim de hoje da Autoridade de Saúde Regional, que adianta ainda que foram registadas 17 recuperações nos Açores nas últimas 24 horas.

De acordo com a Autoridade de Saúde dos Açores, os novos casos de Covid-19 resultam de 729 análises realizadas em laboratórios de referência da região.

Hoje estão internados no Açores seis doentes (menos dois do que na quinta-feira), todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, estando um deles na Unidade de Cuidados Intensivos.

A Autoridade de Saúde dos Açores informa também que foi “extinta a cadeia de transmissão partilhada entre as ilhas Faial e São Jorge, na sequência da recuperação de um caso positivo que a integrava”.

Assim, estão ativas seis cadeias de transmissão local primária em todo o arquipélago, sendo quatro na Terceira, uma em São Jorge e uma partilhada entre Pico e São Miguel.

O arquipélago regista presentemente 157 casos ativos, sendo 127 em São Miguel, 19 na Terceira, quatro no Faial, quatro em São Jorge, dois no Pico e um na Graciosa.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 8.713 casos de Covid-19, tendo recuperado da doença 8.333 pessoas e falecido 42.

Desde 31 de dezembro de 2020 e até 30 de agosto, foram vacinadas nos Açores 166.966 pessoas com a primeira dose (70,6%) e 171.510 com vacinação completa (72,5%), no âmbito do Plano Regional de Vacinação.

A Covid-19 provocou pelo menos 4.529.715 mortes em todo o mundo, entre mais de 218,96 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.772 pessoas e foram contabilizados 1.042.144 casos de infeção confirmados, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IGAS processa Eurico Castro Alves

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) anunciou hoje ter instaurado em novembro de 2024 um processo ao diretor do departamento de cirurgia do Hospital Santo António, no Porto.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights