Despiste e capotamento de autocarro causa 12 mortos e 30 feridos no Egito

5 de Setembro 2021

Um autocarro despistou-se e capotou numa estrada que liga a capital egípcia a uma cidade do Canal de Suez matando, pelo menos, 12 pessoas e ferindo outras 30, noticiou hoje a agência estatal do país.

O acidente ocorreu no sábado à noite na estrada deserta Cairo-Suez, perto da cidade de Suez, segundo a agência de notícias MENA.

O relatório policial refere que o autocarro ia em direção ao Cairo, vindo da zona balnear de Sharm el-Sheikh, no Mar Vermelho, quando embateu numa barreira de proteção e capotou.

Os acidentes rodoviários causam, todos os anos, milhares de mortes no Egito.

Segundo dados da agência de estatísticas oficial do país, em 2019 ocorreram cerca de 10.000 acidentes rodoviários dos quais resultaram 3.480 mortos.

Já em 2018, foram registados 8.480 acidentes e 3.080 mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Projeto IDE: Inclusão e Capacitação na Gestão da Diabetes Tipo 1 nas Escolas

A Dra. Ilka Rosa, Médica da Unidade de Saúde Pública do Baixo Vouga, apresentou o “Projeto IDE – Projeto de Inclusão da Diabetes tipo 1 na Escola” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde. Esta iniciativa visa melhorar a integração e o acompanhamento de crianças e jovens com diabetes tipo 1 no ambiente escolar, através de formação e articulação entre profissionais de saúde, comunidade educativa e famílias

Cerimónia de Abertura da 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde: Inovação e Excelência no Setor da Saúde Português

A Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar (APDH) realizou a cerimónia de abertura da 17ª edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde, destacando a importância da inovação e excelência no setor da saúde em Portugal. O evento contou com a participação de representantes de várias entidades de saúde nacionais e regionais, reafirmando o compromisso com a melhoria contínua dos cuidados de saúde no país

Crescer em contacto com animais reduz o risco de alergias

As crianças que crescem com animais de estimação ou em ambientes de criação de animais têm menos probabilidade de desenvolver alergias, devido ao contacto precoce com bactérias anaeróbias comuns nas mucosas do corpo humano.

MAIS LIDAS

Share This