5.ª edição do Health Insights debate análise holística da saúde da mulher e do bebé

23 de Setembro 2021

O evento formativo Health Insights, promovido pela Crioestaminal, decorre a 30 de setembro e destina-se a profissionais de saúde das áreas de Obstetrícia, Ginecologia e Pediatria.

O Health Insights está de regresso, no dia 30 de setembro, das 09h00 às 16h30, num formato exclusivamente online. A iniciativa visa a atualização da evidência científica segundo uma abordagem salutogénica à saúde da mulher e do recém-nascido como suporte à prática clínica. As inscrições já se encontram disponíveis na plataforma do evento.

Este momento de formação, que conta com a colaboração do projeto Sementes & Laços e da Uterus – Saúde Integrativa da Mulher, pretende ampliar a compreensão sobre as interações entre os processos psicológico, neurológico, endócrino e imunológico, colocando a mãe e o bebé sob uma perspetiva holística da saúde, com a apresentação e discussão de casos clínicos.

A fertilidade, a gravidez, o parto e outros temas relacionados com o pós-parto, como os episódios recorrentes de choro, as cólicas do recém-nascido e a amamentação, vão ser explorados através da lente Psico-Neuro-Endócrino-Imunológica (PNEI) por especialistas em Saúde Materna e Obstétrica, nomeadamente a Enf.ª Maria da Conceição Santa-Martha e a Enf.ª Isabel Ferreira, conselheiras em amamentação pela Organização Mundial da Saúde/Unicef e instrutoras de massagem infantil pela Associação Portuguesa de Massagem Infantil (APMI).

O encontro digital conta ainda com a participação da Dr.ª Alexandra Machado, diretora médica da Crioestaminal, que irá abordar a importância do papel do profissional de saúde na utilidade futura do sangue e tecido do cordão umbilical.

Os profissionais de saúde interessados podem encontrar mais informação sobre o programa e os especialistas convidados na plataforma do evento.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights