‘Task force’ apela a doentes recuperados para se vacinarem

24 de Setembro 2021

A ‘task force’ lançou esta sexta-feira um apelo a todas as pessoas que recuperaram da Covid-19 há pelo menos três meses e que não chegaram a receber a vacina para se vacinarem “com a maior brevidade possível”.

Numa nota enviada à comunicação social, a equipa responsável pelo processo de vacinação contra a infeção provocada pelo vírus SARS-CoV-2 lembra que os utentes devem recorrer à modalidade ‘casa aberta’, sem restrição de idades ou local de residência, porque os centros de vacinação atualmente existentes “serão, em breve, empenhados na vacinação da gripe”.

“Só juntos e com sentido de responsabilidade individual e comunitário será possível vencer este vírus”, referiu a ‘task force’, reconhecendo o atual “ritmo de vacinação mais reduzido”, face à vacinação completa de mais de 83% da população residente em Portugal. Devido à disponibilidade de vacinas, as segundas doses podem ser administradas num centro de vacinação diferente daquele onde foi dada a primeira inoculação.

A Direção-Geral da Saúde anunciou na quinta-feira que a primeira fase da vacinação gratuita contra a gripe arranca na próxima segunda-feira e abrange pessoas em “determinados contextos”, como lares, rede de cuidados continuados, profissionais do Serviço Nacional de Saúde e grávidas.

Na segunda fase, serão integrados os outros grupos-alvo abrangidos pela vacinação gratuita, destacando-se pessoas com idade igual ou superior a 65 anos e pessoas portadoras de doenças ou outras condições previstas na norma da vacinação contra a gripe 2021/22.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IGAS processa Eurico Castro Alves

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) anunciou hoje ter instaurado em novembro de 2024 um processo ao diretor do departamento de cirurgia do Hospital Santo António, no Porto.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights