Organon Portugal lança Fertilidade + para informar sobre diagnóstico e tratamento da infertilidade

29 de Setembro 2021

A Organon Portugal promove, pela primeira vez, o Fertilidade +, um programa de formação e partilha de conhecimento sobre o diagnóstico e tratamento da infertilidade, dirigido a médicos de Medicina Geral e Familiar, que arranca amanhã.

O programa é composto por cinco webinars, que decorrem em setembro, outubro e novembro. Cada sessão, com cerca de uma hora de duração, irá incidir sobre duas temáticas relacionadas com a infertilidade e terá 15 minutos reservados para os participantes colocarem questões.

O primeiro evento, amanhã, dia 30, às 21h00, enceta com o “Estudo do casal infértil”. A Dra. Paula Ruivo Manso – especialista em ginecologia e obstetrícia e responsável pelas consultas de fertilidade e pela parte médica das técnicas de procriação medicamente assistida no Ferticentro – irá abordar os exames e as ferramentas existentes para estudar e avaliar as causas de infertilidade de uma mulher e/ou casal.

O segundo tema, “Fator masculino na infertilidade”, sobre causas e tratamentos disponíveis, será dirigido pela Dra. Inês Couceiro – embriologista clínica, certificada pela Sociedade Europeia de Reprodução Humana e Embriologia, do Ferticentro.

Os webinars regressam a 14 de outubro, com os temas “Tratamentos de procriação medicamente assistida (PMA)” e “Preservação da fertilidade”, sendo que, no próximo mês, será ainda realizada uma sessão dedicada às temáticas da “Idade feminina e função ovárica” e à “Doação de óvulos”.

Em novembro, estão previstos dois eventos: uma sessão sobre a “Genética e procriação medicamente assistida (PMA)” e o “Teste genético pré-implantação (PGT)”, e outra em que serão analisadas as problemáticas do “Síndrome do ovário poliquístico” e da “Maturação in vitro de óvulos (IVM)”.

Apesar da iniciativa ser dirigida aos médicos dos cuidados de saúde primários, “que desempenham um papel interventivo muito importante junto da comunidade, na sensibilização e esclarecimento de dúvidas sobre a fertilidade e diagnóstico de causas de infertilidade”, é aberta “a outros profissionais de saúde, com o intuito de educação médica continua”, segundo o comunicado da Organon.

Pode registar-se gratuitamente aqui. Os conteúdos da formação estarão disponíveis na plataforma até 72 horas depois da transmissão.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mónica Nave: “É muito importante conhecer as histórias familiares de doença oncológica”

No âmbito do Dia Mundial do Cancro do Ovário, a especialista em Oncologia, Mónica Nave, falou ao HealthNews sobre a gravidade da doença e a importância de conhecer histórias familiares de doença oncológica. Em entrevista, a médica abordou ainda alguns dos principais sintomas. De acordo com os dados da GLOBOCAN 2022, em Portugal foram diagnosticados 682 novos casos de cancro do ovário em 2022. No mesmo ano foi responsável por 472 mortes, colocando-o como o oitavo cancro mais mortal no sexo feminino.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights