Queima das Fitas de Coimbra com parecer positivo da DGS

7 de Outubro 2021

A Queima das Fitas de Coimbra, que vai realizar-se de 22 a 29 de outubro, teve parecer positivo por parte da Direção-Geral da Saúde (DGS), afirmou esta quinta-feira a organização.

O parecer positivo por parte da DGS para a realização da Queima das Fitas foi comunicado na quarta-feira à Comissão Organizadora, sendo exigida a apresentação de um certificado de vacinação ou teste negativo na entrada do recinto, disse à agência Lusa o coordenador-geral do evento, Carlos Missel.

Segundo o responsável, a DGS exigiu ainda a recolha dos dados das pessoas que entrem no recinto, para o caso de haver algum surto.

Com a aplicação de um sistema de pulseiras no recinto, Carlos Missel acredita que será mais fácil garantir a “monitorização das pessoas que entraram no recinto num determinado dia”.

Em relação à lotação máxima para cada dia da festa dos estudantes, a Comissão Organizadora está agora à espera que esse número seja definido pela Proteção Civil, sendo que a expectativa é de ter uma lotação para 20 mil pessoas, face a uma área total bruta de 26 mil metros quadrados no recinto, explicou.

Face a todas as medidas de prevenção à entrada do recinto, a organização vai reforçar o pessoal que controla as entradas e saídas da Praça da Canção, criando também uma segunda entrada para minimizar o risco de “aglomerações fora do recinto”.

Dentro do recinto, todas as pessoas que estejam a trabalhar têm “que usar máscaras e luvas e têm que higienizar o espaço frequentemente”, acrescentou.

Carlos Missel realçou que os mil bilhetes gerais disponibilizados para a Queima das Fitas, que não se realiza há quase dois anos, esgotaram.

“As pessoas claramente querem que haja Queima e querem participar”, notou, considerando que a expectativa é de uma elevada participação por parte dos estudantes, face ao longo interregno provocado pela pandemia.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

SIM recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas para apoio à frequência de cursos habilitadores à Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

Abertas inscrições para as jornadas ERS

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) vai realizar no próximo dia 23 de maio a terceira edição das Jornadas ERS – Direitos e Deveres dos Utentes dos Serviços de Saúde. As inscrições já se encontram abertas.

CUF assegura cuidados de saúde a atletas do Rio Maior Sports Centre

A CUF e a DESMOR celebraram um protocolo de cooperação que assegura a articulação do acesso dos atletas em treino no Rio Maior Sports Centre a cuidados de saúde nos hospitais e clínicas CUF. O acordo foi formalizado a 30 de abril no Centro de Estágios de Rio Maior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights