Ex-Presidente Bill Clinton teve alta hospitalar e deve regressar a Nova Iorque

17 de Outubro 2021

O ex-Presidente dos EUA Bill Clinton, 75 anos, deixou este domingo de manhã o hospital da Califórnia onde foi internado na terça-feira com uma infeção, informou o chefe da equipa de médicos que o tratou.

“O Presidente Clinton teve alta do UC Irvine Medical Center hoje”, disse Alpesh N. Amin num comunicado divulgado pelo porta-voz de Clinton, na rede social Twitter.

As televisões norte-americanas divulgaram imagens de Clinton, com máscara no rosto e acompanhado pela sua mulher, Hillary, a deixar as instalações hospitalares e a levantar o polegar.

“A sua temperatura corporal e a contagem de glóbulos brancos voltaram ao normal e ele voltará para casa em Nova Iorque, para terminar o tratamento com antibióticos”, acrescentou o médico.

O ex-Presidente passou cinco noites no hospital, depois de ter sido afetado por uma infeção do trato urinário que se espalhou para a corrente sanguínea.

Clinton encontrava-se na Califórnia para um evento relacionado com a sua fundação quando se sentiu cansado, tendo sido transportado para o hospital UC Irvine, em Los Angeles.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cruz Vermelha com posto médico avançado nos Açores

O presidente do Governo dos Açores revelou que vai funcionar em Ponta Delgada, na sequência do incêndio no hospital, um posto médico avançado da Cruz Vermelha que libertará o Centro de Saúde para a “normalidade assistencial”.

Hospital de Ponta Delgada vai apurar causas do incêndio

O hospital de Ponta Delgada, nos Açores, abriu um processo de averiguações para apurar as causas do incêndio que deflagrou no sábado, mas a presidente da unidade de saúde assegurou que o quadro elétrico tinha as vistorias em dia.

Queixas contra médicos aumentaram 20% em 2023

As queixas contra médicos aumentarem 20% em 2023 relativamente ao ano anterior, totalizando 2.027, mas o número de condenações de profissionais com pena de suspensão ou expulsão baixou, revelam dados da Ordem dos Médicos avançados à Lusa.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights