Concurso FERTILID’ART com seis vencedores

18 de Outubro 2021

O concurso decorreu de maio a agosto de 2021 e contou com mais de 90 candidaturas, que foram analisadas em detalhe tendo em linha de conta a ligação ao tema da infertilidade, a capacidade de representação e ligação com a temática, a originalidade e a criatividade, a qualidade conceptual e técnica

A segunda edição do concurso FERTILID’ART premiou ontem, dia 17 de outubro, no Festival Internacional de Ciência (FIC.A), seis vencedores, três para fotografia e três para vídeo.

Isabel Afonso e Clara Parente foram as grandes vencedoras da segunda edição do concurso FERTILID’ART, na categoria de fotografia e vídeo, respetivamente. Ambas receberam o prémio de mil euros.

Na categoria de fotografia e vídeo, em segundo lugar, com um prémio de 500 euros, ficou António Coelho e Joana Costa, respetivamente.

Em terceiro lugar, com um prémio de 250 euros, ficou a fotografia da equipa composta por Joana Leal, Ana Medeiros e Beatriz Campos e o vídeo de Marta Fernandes.

O concurso decorreu de maio a agosto de 2021 e contou com mais de 90 candidaturas, que foram analisadas em detalhe tendo em linha de conta a ligação ao tema da infertilidade, a capacidade de representação e ligação com a temática, a originalidade e a criatividade, a qualidade conceptual e técnica. Para júri deste concurso foi escolhido um grupo isento constituído por um representante da Associação Portuguesa de Fertilidade (APFertilidade), da Escola Superior de Comunicação Social (ESCS), da Escola Profissional de Imagem (EPI), do IADE – Creative University, da World Academy e da Merck.

A infertilidade é uma doença reconhecida pela Organização Mundial de Saúde, com uma prevalência que se estima atingir cerca de 10% a 15% da população em idade reprodutiva, afetando um número crescente de pessoas no mundo contemporâneo.

Para mais informações consultar: https://fertilidart.pt/

NR/HN/NB

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This