Em comunicado, a farmacêutica refere que a camapanha visa “amplificar o conhecimento da mesma junto da população em geral”, uma vez que a polipose nasal pode ter forte impacto na qualidade de vida e bem-estar dos doentes.
De acordo com Francisco del Val, General Manager da Sanofi Genzyme, “é fundamental aumentar o conhecimento e a literacia em saúde sobre a Polipose Nasal, dado ser uma doença com elevado impacto na qualidade de vida dos doentes. A evolução da ciência tem ajudado a traçar um caminho de esperança com novas soluções terapêuticas na área das doenças inflamatórias que fazem uma verdadeira diferença na vida de quem delas precisa”.
A Polipose Nasal é uma doença benigna crónica que surge na mucosa da cavidade nasal e nos seios paranasais provocando o desenvolvimento de pólipos nasais através de um processo inflamatório. Estima-se que 25% a 30% da população com rinossinusite tem o subtipo polipose nasal, sendo esta uma doença comum na população, com prevalência de cerca de 12%.
Apesar de a polipose nasal ter origem desconhecida, sabe-se que existe uma relação genética a processos inflamatórios crónicos das vias aéreas, sendo, por isso, mais comum em pessoas que têm alergia ou asma. Além disso, sabe-se que é mais vulgar no sexo masculino e que a sua prevalência aumenta com a idade, sendo diagnosticada geralmente a partir dos 40 anos.
A campanha “Não Faz sentido Perder Sentidos” viverá nas redes sociais, abordando diferentes aspetos físicos e emocionais da doença e alertando para a evolução da ciência.
PR/HN/VC
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