Pfizer apoia iniciativas independentes na área da obesidade com bolsas de investigação

20 de Outubro 2021

Está a decorrer o processo de Submissão de Propostas a um Programa Competitivo de Bolsas promovido pela Pfizer, com um valor de financiamento de até 250 mil dólares por bolsa. As submissões consideradas para financiamento deverão focar-se na obesidade.

O programa Global Obesity ASPIRE pretende avaliar propostas de projetos de investigação nas seguintes áreas: fisiopatologia e biologia do excesso de peso e obesidade; compreensão da obesidade como uma doença; utilização de bases de dados retrospetivas, geração de evidência para melhor gestão da obesidade e comorbilidades coexistentes.

Os tipos de investigação a abranger são: investigação básica, pré-clínica e clínica, alinhadas com as áreas referidas acima; utilização de modelos animais, relacionada com biologia humana; investigação fisiológica, celular, molecular e translacional.

A Carta de Intenção (LOI – Letter of Intent) relativa aos projetos deverá ser submetida até dia 5 de novembro.

Os projetos serão analisados por um painel de revisores independentes.

Estas bolsas estão inseridas no programa Pfizer Global Medical Grants (GMG), criado para apoiar iniciativas independentes, com o objetivo de melhorar os resultados em saúde e responder a necessidades médicas não satisfeitas, alinhadas com a estratégia científica da Pfizer.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Fecho de Urgência de Castro Verde preocupam autarcas

Os autarcas dos cinco concelhos servidos pelo Serviço de Urgência Básica de Castro Verde estão preocupados com os possíveis dias de fecho do equipamento por falta de médicos, enquanto a CDU convocou uma concentração de protesto para sábado.

PS critica corte significativo no orçamento para a ciência

O secretário-geral do PS considerou hoje que o “corte significativo” no orçamento da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) é “um sinal muito negativo” num país “onde o Estado deve ser um parceiro do desenvolvimento económico português”.

Surto de língua azul já provocou prejuízos de 6 ME

A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) afirmou hoje que o surto de língua azul se agravou, com prejuízos acima de seis milhões de euros e sem capacidade para recolher os animais mortos devido à doença.

Duarte Barral: Cientistas portugueses descobrem compartimento que regula cor da pele

Investigadores portugueses identificam novo compartimento celular que regula a pigmentação da pele. A descoberta do ‘melanoquerassoma’ abre caminho para avanços no tratamento do cancro de pele e distúrbios de pigmentação, além de potenciais aplicações na indústria cosmética e de protetores solares. Em entrevista exclusiva ao Healthnews, Duarte Barral, Professor da NOVA Medical School e líder do estudo aborda os resultados e a sua importância para o desenvolvimento de estratégias mais eficazes contra o melanoma e tratamentos inovadores para condições como lentigo solar e melasma

MAIS LIDAS

Share This