Pfizer apoia iniciativas independentes na área da obesidade com bolsas de investigação

20 de Outubro 2021

Está a decorrer o processo de Submissão de Propostas a um Programa Competitivo de Bolsas promovido pela Pfizer, com um valor de financiamento de até 250 mil dólares por bolsa. As submissões consideradas para financiamento deverão focar-se na obesidade.

O programa Global Obesity ASPIRE pretende avaliar propostas de projetos de investigação nas seguintes áreas: fisiopatologia e biologia do excesso de peso e obesidade; compreensão da obesidade como uma doença; utilização de bases de dados retrospetivas, geração de evidência para melhor gestão da obesidade e comorbilidades coexistentes.

Os tipos de investigação a abranger são: investigação básica, pré-clínica e clínica, alinhadas com as áreas referidas acima; utilização de modelos animais, relacionada com biologia humana; investigação fisiológica, celular, molecular e translacional.

A Carta de Intenção (LOI – Letter of Intent) relativa aos projetos deverá ser submetida até dia 5 de novembro.

Os projetos serão analisados por um painel de revisores independentes.

Estas bolsas estão inseridas no programa Pfizer Global Medical Grants (GMG), criado para apoiar iniciativas independentes, com o objetivo de melhorar os resultados em saúde e responder a necessidades médicas não satisfeitas, alinhadas com a estratégia científica da Pfizer.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights