Açores com 20 novos casos de infeção e 25 recuperados

23 de Outubro 2021

Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 20 novos casos de covid-19, sendo 17 em São Miguel e três no Faial, enquanto 25 pessoas recuperaram da doença, informa hoje a Autoridade de Saúde Regional

No seu comunicado diário, aquela entidade explica que, em São Miguel, 13 dos novos casos foram registados no concelho de Ponta Delgada e quatro no concelho da Ribeira Grande.

No Faial, foram registados três novos casos no concelho da Horta.

Os novos casos positivos de covid-19 são “resultantes de 871 análises realizadas em laboratórios convencionados”, acrescenta ainda a Autoridade de Saúde açoriana.

“Nas últimas 24 horas foram registadas 25 recuperações”, lê-se ainda no comunicado.

Hoje continuam internados na Região sete doentes, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, mas nenhum em Unidade de Cuidados Intensivos.

O arquipélago regista presentemente 193 casos positivos ativos, sendo 162 em São Miguel, 20 no Faial, seis em Santa Maria, três na Terceira e dois no Pico.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 9.362 casos positivos de covid-19, dos quais 8.941 recuperaram da doença, 44 faleceram, 95 saíram do arquipélago e 89 apresentaram prova de cura de anterior infeção.

Desde 31 de dezembro de 2020 e até 11 de outubro já foram vacinadas nos Açores 173.743 pessoas com a primeira dose (73,4 por cento) e 192.750 com a vacinação completa (81,4 por cento), no âmbito do Plano Regional de Vacinação.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Limitações nas urgências por região

A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde divulgou hoje um novo plano de reorganização das urgências, que indica que 39 pontos vão funcionar com limitações nalgumas especialidades entre os dias 03 e 09 de dezembro.

Greve dos pilotos de helicópteros do INEM regista 83% de adesão

A greve dos pilotos de helicópteros do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) registou 83% de adesão disse hoje o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), sublinhando que os serviços mínimos decretados não foram plenamente cumpridos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights