Cabo Verde com mais 22 infetados e uma morte em 24 horas

23 de Outubro 2021

Cabo Verde registou 22 infetados com o novo coronavírus responsável pela pandemia de covid-19 nas últimas 24 horas, e uma morte, elevando para 38.130 o acumulado de casos desde março de 2020, divulgou hoje o Ministério da Saúde

De acordo com o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, os laboratórios de virologia do arquipélago processaram 443 amostras desde sexta-feira, com uma taxa de positividade global para o novo coronavírus de 5,0%.

No concelho da Praia, capital e principal foco da pandemia de covid-19 no país, foram registados mais seis infetados nas últimas 24 horas (em 125 amostras, taxa de positividade de 4,8%), contando agora com 204 casos ativos.

Ainda na ilha de Santiago registou-se um caso covid-19 no concelho de Santa Catarina.

Segundo os dados do Ministério da Saúde, foram também confirmados casos de covid-19 nas ilhas de Santo Antão (nove, e uma morte por complicações associadas à doença), São Vicente (cinco) e São Nicolau (um).

Nas últimas 24 horas foram dadas como recuperadas da doença em Cabo Verde 19 pessoas e subiu para 349 o acumulado de óbitos por complicações associadas à covid-19, além de 15 por causas externas, desde o início da pandemia.

Cabo Verde passa assim a contar com um acumulado de 38.130 casos do novo coronavírus desde 19 de março de 2020 (quando foi diagnosticado o primeiro infetado no arquipélago), distribuídos por todos os 22 municípios das nove ilhas habitadas, segundo os dados do Ministério da Saúde.

O arquipélago regista hoje 335 casos ativos de covid-19 e soma 37.422 casos considerados recuperados da doença, enquanto dois infetados estrangeiros foram transferidos para os países de origem.

A covid-19 provocou pelo menos 4.926.579 mortes em todo o mundo, entre mais de 242,39 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse, divulgado na sexta-feira.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Comemoração do 45.º aniversário do Dia do Serviço Nacional de Saúde assinala-se a 15 de setembro em Coimbra

No próximo dia 15 de setembro, domingo, assinala-se em Coimbra uma das datas mais importantes do nosso País: O Dia do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e o ato simbólico da rega da ‘Oliveira SNS’ que cresce desde 2009 no Parque Verde do Mondego. Este ano, será interpretado o Hino comemorativo dos 45 anos do SNS, pela Orquestra Clássica do Centro e pelos três coros da Ordem dos Médicos (SRCOM, SRNOM e SRSOM).

FMUP dá as boas-vindas aos novos estudantes

A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) recebe formalmente os novos estudantes colocados no âmbito do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, hoje dia 10 de setembro, às 11 horas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights