Polícia britânico que violou e matou mulher recorre de pena de prisão perpétua

27 de Outubro 2021

O polícia britânico condenado a prisão perpétua pelo assassínio da londrina Sarah Everard, num drama que abalou o Reino Unido, recorreu esta quarta-feira da sua condenação.

“Foi apresentado um pedido” de recurso da sentença, disse um porta-voz do Tribunal de Recurso de Londres, citado pela agência francesa de notícias AFP.

Na noite de 03 de março, Wayne Couzens, de 48 anos, usou a sua identificação como polícia para deter a mulher, de 33 anos, quando esta voltava para casa, no sul de Londres.

Couzens acusou-a de incumprimento das regras de confinamento (imposto no âmbito da pandemia de Covid-19), algemou-a e fê-la entrar no seu carro, onde a violou e estrangulou antes de incendiar o seu corpo num bosque a uma hora e meia de Londres.

O polícia foi condenado, em 30 de setembro, a prisão perpétua, sem possibilidade de libertação, uma decisão excecional no Reino Unido, já que habitualmente é aplicada apenas em casos de terrorismo.

Ao ler o veredicto, o juiz, Adrian Fulford, sublinhou “o abuso do papel de polícia” neste crime, que teve “circunstâncias particularmente brutais”.

O caso tem provocado agitação no Reino Unido e levou muitas mulheres a falar sobre os seus sentimentos de insegurança.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Organizações exigem estratégia nacional para doenças respiratórias

Portugal enfrenta uma das maiores taxas de casos não resolvidos de DPOC na Europa, com 40% dos doentes sem diagnóstico ou tratamento adequado. Organizações apelam à revisão urgente do Plano Nacional das Doenças Respiratórias para combater barreiras e melhorar a qualidade de vida dos doentes.

Formandos do INEM partilham respostas dos testes em grupo Whatsapp

As respostas a testes da formação para técnicos de emergência pré-hospitalar do INEM estão a ser partilhadas num grupo Whatsapp com dezenas de formandos, uma situação que leva a associação nacional a pedir intervenção urgente das autoridades competentes.

“ULS Braga inaugura cirurgia robótica com DaVinci

A Unidade Local de Saúde de Braga realizou ontem a primeira cirurgia robótica, utilizando o avançado sistema DaVinci. Este marco tecnológico incluiu duas prostatectomias radicais e promete revolucionar os cuidados médicos na região, com maior precisão e recuperação acelerada.

ULS Braga inaugura cirurgia robótica com DaVinci

A Unidade Local de Saúde de Braga realizou ontem a primeira cirurgia robótica, utilizando o avançado sistema DaVinci. Este marco tecnológico incluiu duas prostatectomias radicais e promete revolucionar os cuidados médicos na região, com maior precisão e recuperação acelerada.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights