Especialistas debatem desafios e novas abordagens para o tratamento do cancro da mama

28 de Outubro 2021

O XI Congresso Nacional de Senologia, que agendado para os próximos dois dias, junta diversos especialistas que irão analisar os atuais desafios do tratamento do cancro da mama. Rastreio personalizado, mudanças no tratamento da doença metastática e papel da inteligência artificial na doença oncológica serão alguns dos temas em destaque.

O evento arranca esta sexta-feira e será realizado em formato presencial e virtual. Sob o mote “Cancro da mama no novo milénio: Ciência e Decisão”, a Sociedade Portuguesa de Senologia (SPS) reúne todos os envolvidos e dedicados ao diagnóstico, estudo, investigação e tratamento na área da patologia mamária e, em particular, no cancro da mama.

O XI Congresso Nacional de Senologia, composto por oito sessões temáticas, prevê a discussão do: rastreio personalizado; novos genes, novas recomendações; tratamento do cancro da mama no contexto de síndrome hereditário; oncogeriatria; mudanças no tratamento da doença metastática; novas abordagens para os marcadores tradicionais; a inteligência artificial em cancro da mama; o tratamento no novo milénio e doença oligometastática.

O encontro de especialistas visa promover o debate sobre a necessidade de “delinear uma abordagem de forma a melhorar o tratamento da doença nas futuras gerações.

No final do Congresso, a SPS irá proceder à entrega dos prémios aos melhores trabalhos científicos submetidos no âmbito desta iniciativa em seis categorias: Radioncologia, Cirurgia, Anatomia Patológica, Radiologia, Oncologia Médica – Doença avançada e Oncologia Médica – Doença precoce.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Iscte e Trofa Saúde Lançam Programa Inovador de Liderança

O Iscte Executive Education e o Grupo Trofa Saúde uniram forças para criar o “Programa de Liderança em Saúde”, uma formação inovadora que capacita líderes do setor com competências avançadas em gestão, comunicação e resolução de problemas, refletindo desafios reais.

Enfermeiros açorianos: dívida histórica resolvida

Foi assinado hoje, em Angra do Heroísmo, um acordo histórico que assegura o pagamento de retroativos e reposicionamentos remuneratórios aos Enfermeiros da Região Autónoma dos Açores, encerrando uma dívida de 14 anos. A Ordem dos Enfermeiros desempenhou papel decisivo neste processo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights