Madeira prevê receber oito mil vacinas contra a gripe amanhã

2 de Novembro 2021

A Madeira contratualizou a compra de 68 mil vacinas contra a gripe, que estão esgotadas na região, prevendo receber o primeiro de três lotes, com oito mil doses, esta quarta-feira, anunciou hoje o secretário regional da Saúde.

“Amanhã chegam mais oito mil, dia 04 chegam mais dez mil e dia 18 outras dez mil doses”, afirmou Pedro Ramos, no plenário da Assembleia Legislativa da Madeira, no decorrer do debate potestativo requerido pela bancada da maioria do PSD subordinado ao tema da vacinação contra a Covid-19.

Segunda-feira, o gabinete do governante madeirense informou que as vacinas contra a gripe estão esgotadas na Madeira depois de terem sido administradas mais de 18 mil doses no âmbito da campanha que começou a 27 de setembro.

No documento, as autoridades de saúde insulares destacaram a “forte adesão” manifestada pela população a este tipo de vacinas, o que contribuiu para que ficassem “rapidamente esgotadas”.

A nota adiantava que a região tinha programada a receção de mais vacinas no decorrer desta semana, o que foi confirmado hoje por Pedro Ramos.

“Face ao exposto, informamos que atualmente os centros de vacinação apenas disponibilizarão à população a vacina contra a Covid-19”, adiantava.

Pedro Ramos reforçou hoje no parlamento madeirense que estão “contratualizadas 68 mil vacinas contra a gripe” e que os três lotes que estão previstos chegar perfazem cerca de “20 mil doses até final de novembro”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

UpHill conecta registos de saúde na UE

A empresa portuguesa UpHill lidera o i2X, projeto europeu que conectará dados de saúde de 3 milhões de cidadãos em 12 países da UE. Com €8 milhões de financiamento, a iniciativa visa melhorar a qualidade dos cuidados médicos e a interoperabilidade dos registos eletrónicos.

Renato Nunes: “A Reabilitação Deve Estar na Primeira Linha dos Cuidados de Saúde”

Em entrevista ao HealthNews, Renato Nunes, médico fisiatra e presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, partilha a sua perspetiva sobre o Dia Mundial da Saúde, cujo tema este ano é “Inícios Saudáveis, Futuros Cheios de Esperança”. Renato Nunes aborda a importância da reabilitação médica na promoção do bem-estar e na qualidade de vida dos doentes, destacando a necessidade de uma abordagem integral e atempada nos cuidados de saúde, explorando o papel da reabilitação na recuperação, os desafios enfrentados pelos serviços de saúde e a relevância de políticas públicas que valorizem esta área essencial da medicina.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights