Os novos cursos, a ministrar na Escola Superior de Saúde (ESS/IPS), têm candidaturas abertas a partir de hoje e até 24 de novembro, destinando-se a titulares do grau de licenciado em Enfermagem e portadores de cédula profissional válida.
Com a criação de uma pós-graduação de Enfermagem em Emergência Extra-hospitalar, o IPS pretende qualificar estes profissionais com competências acrescidas diferenciadas que permitam assegurar o suporte efetivo e integral à pessoa, em qualquer etapa do ciclo vital, família e comunidade, em situação de doença súbita, traumatismo, crise ou catástrofe, desde o local da emergência, até à unidade de saúde de referência, assegurando a continuidade de cuidados. Esta componente de especialização é considerada determinante para a obtenção de ganhos em saúde, nomeadamente através da redução das taxas de mortalidade e morbilidade. O novo curso dispõe de 30 vagas e terá início a 17 de janeiro de 2022.
Com 40 vagas disponíveis e arranque das aulas previsto para 02 de fevereiro de 2022, a pós-graduação em Supervisão Clínica de Enfermagem pretende dotar os profissionais com uma competência acrescida avançada que tem vindo a adquirir um lugar muito significativo na disciplina de Enfermagem e que é amplamente considerada como uma componente efetiva e de suporte para a promoção da segurança e da qualidade dos cuidados prestados, visando a obtenção de ganhos em saúde.
Ambos os cursos, conferentes de diploma, são acreditados pela Ordem dos Enfermeiros, consolidando a atuação da ESS/IPS como referência no ensino superior de Enfermagem, ao responder às necessidades de desenvolvimento de competências dos enfermeiros, particularmente no distrito de Setúbal.
Mais informações em www.ess.ips.pt.
PR/HN/Rita Antunes
0 Comments