Entre dia 10 e 23 de novembro a NOVA Medical School irá servir como palco para contar a história dos 100 anos da descoberta da insulina.
A inauguração da exposição acontecerá esta quarta-feira às 11h30 e contará com a presença do Professor Doutor Jaime da Cunha Branco (Diretor da NOVA Medical School), da Professora Doutora Paula Macedo (Investigadora Principal do CEDOC – Centro de Estudos de Doenças Crónicas da NOVA Medical School), do Professor Doutor João Filipe Raposo (Professor de Saúde Pública da NOVA Medical School e Diretor Clínico da APDP) e do Doutor Luís Gardete Correia (Membro da Comissão Executiva das Comemorações do Centenário da Insulina e Presidente da Fundação Ernesto Roma).
Para o Professor Doutor Jaime Branco “é para a NOVA Medical School um privilégio receber a Exposição da história dos 100 anos da Descoberta da Insulina, uma vez que a diabetes é uma das doenças crónicas mais estudadas pelos nossos docentes e investigadores e para o conhecimento da qual temos contribuído. Também para os nossos alunos esta exposição se reveste de grande interesse pedagógico e por isso a acolhemos com tanto prazer.”
“Hoje, através de todo o conhecimento gerado ao longo dos anos, sabemos que a diabetes e as suas complicações não dependem apenas de um fator. A evolução tecnológica tem sido uma aliada na investigação desta condição e para chegarmos onde estamos hoje foram necessários muitos anos de estudos. É por isso que esta exposição é tão interessante quanto fascinante”, refere o Professor Doutor João Filipe Raposo.
A exibição, que pretende percorrer Portugal de norte a sul e iniciou o seu percurso em Lisboa, esteve já presente em cidades como Coimbra, Porto, Braga e Funchal.
Poderá visitar a exposição no átrio de entrada da NOVA Medical School até ao próximo dia 23 de novembro, todos os dias da semana, entre as 9h00 e as 17h00.
PR/HN/Vaishaly Camões
0 Comments