Organon anuncia novo Global Shared Services Center em Lisboa

8 de Novembro 2021

A farmacêutica norte-americana acaba de anunciar o lançamento do novo Global Shared Services Center em Lisboa. Espera-se que esteja completamente operacional em 2023 e que empregue cerca de 200 profissionais.

O novo centro irá fornecer serviços globais de apoio à operação da Organon à escala global, incluindo Finanças, Recursos Humanos e Procurement. A abertura está prevista para meados de 2022 e espera-se que esteja completamente operacional em 2023.

De acordo com Vittorio Nisita, Head of Global Business Services da Organon “Lisboa oferece uma força de trabalho altamente qualificada composta por profissionais locais e internacionais e suportados por universidades de referência”.

“Este Centro irá contribuir grandemente para que a Organon consolide e transforme importantes funções, otimizando a operação de suporte e apoiando a missão da Organon de entregar medicamentos e soluções terapêuticas verdadeiramente impactantes”, acrescenta.

A decisão de localizar o Centro em Lisboa reforça o compromisso da empresa com o país, já que a Organon vai tornar-se uma das maiores empresas farmacêuticas em Portugal, em número de colaboradores. A subsidiária portuguesa tem atualmente cerca de 60 colaboradores.

A Organon é uma empresa de saúde global, que surgiu de uma operação de spin-off  da MSD concluída em junho de 2021, focada em melhorar a saúde das mulheres ao longo de todas as fases da sua vida. A Companhia apresenta um portefólio de mais de 60 medicamentos e produtos de saúde na área da saúde da mulher, medicamentos biossimilares e marcas estabelecidas.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ronaldo Sousa: “a metáfora da invasão biológica é uma arma contra os migrantes”

Em entrevista exclusiva ao Health News, o Professor Ronaldo Sousa, especialista em invasões biológicas da Universidade do Minho, alerta para os riscos de comparar migrações humanas com invasões biológicas. Ele destaca como essa retórica pode reforçar narrativas xenófobas e distorcer a perceção pública sobre migrantes, enfatizando a necessidade de uma abordagem interdisciplinar para políticas migratórias mais éticas

OMS alcança acordo de princípio sobre tratado pandémico

Os delegados dos Estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram este sábado, em Genebra, a um acordo de princípio sobre um texto destinado a reforçar a preparação e a resposta global a futuras pandemias.

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights