Resposta global à pandemia debatida em reunião ministerial nos EUA

10 de Novembro 2021

Uma reunião ministerial virtual nos Estados Unidos vai discutir esta quarta-feira a coordenação do combate ao vírus SARS-CoV-2, a distribuição internacional de vacinas e a preparação para “pandemias futuras”.

A reunião virtual terá início às 08:00 de Washington (13:00 em Lisboa) com uma declaração do secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken.

Em cima da mesa estarão temas como a distribuição de vacinas, “financiamento sustentável para a segurança sanitária global” e o papel da colaboração regional.

Com o evento de hoje, os Estados Unidos pretendem reunir esforços para a comunidade internacional melhor “prevenir, detetar e responder coletivamente às ameaças de doenças infecciosas emergentes”.

“Os ministros das relações exteriores devem desempenhar um papel central para pôr fim a esta pandemia e preparar o futuro” afirmou Antony Blinken numa nota de imprensa divulgada na semana passada, acrescentando que os representantes nacionais e líderes de organizações internacionais vão avaliar “o impacto do vírus e a ameaça de pandemias futuras”.

Os Estados Unidos prometeram distribuir pelos países mais desfavorecidos, até 2022, cerca de 1,1 mil milhões de vacinas contra a Covid-19.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Obra de 2,8 ME no Centro de Saúde de Valença concluída em 2026

A reabilitação e ampliação do Centro de Saúde de Valença por mais de 2,8 milhões de euros arrancou na terça-feira e deve ficar concluída daqui a um ano, revelou hoje a autarquia. O investimento é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e o prazo de execução é de 365 dias, disse, em comunicado, aquela autarquia do distrito de Viana do Castelo.

Médio Oriente: Hamas pede para população se afastar de “armadilhas mortais”

O grupo islamita palestiniano Hamas pediu hoje à população da Faixa de Gaza para se afastar de pontos de entrega de ajuda humanitárias que considera “armadilhas mortais”. Segundo o Hamas, os pontos de distribuição de alimentos e de ajuda humanitária de emergência têm sido alvo de disparos que já provocaram a morte a mais de 300 pessoas nas últimas três semanas.  

O que leva algumas mães à depressão perinatal?

Tristeza persistente, fadiga, alterações no sono e apetite ou perda de interesse são sintomas frequentes das mães que sofrem de depressão perinatal. Como evoluem estes sintomas ao longo do tempo? Estudo pioneiro seguiu a trajetória de mães com esta condição e concluiu que a sensibilidade elevada a estímulos internos e externos pode aumentar o risco de depressão, enquanto o apoio do parceiro na gravidez tem um efeito protetor.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights