Hospital de Braga já definiu medidas para enfrentar eventual nova vaga

17 de Novembro 2021

O Hospital de Braga definiu um conjunto de medidas que constituem o módulo outono/inverno do Plano de Contingência e que contempla, também, medidas em caso de recrudescimento da Covid-19, foi anunciado na terça-feira.

Em resposta escrita à Lusa, o hospital sublinha que “continua atento” à evolução epidemiológica da Covid-19 no país e na região e, caso se venha a justificar, reavaliará a reorganização interna das áreas e circuitos definidos.

Poderá também reforçar as medidas de proteção e segurança até agora implementadas.

“O plano de contingência outono/inverno foi revisto tendo em conta a situação epidemiológica que se vive, antecipando-se assim as necessidades de resposta face à procura que se sente nesta época sazonal”, acrescenta.

Ontem, o Hospital de Braga tinha nove doentes internados com Covid-19, dos quais oito em enfermaria e um em cuidados intensivos.

“O número de doentes internados com esta patologia tem-se mantido muito estável nos últimos meses, pelo que ainda não foi necessário a abertura de novas áreas covid”, sublinha.

Diz ainda que, atualmente, o hospital continua a trabalhar na recuperação da atividade assistencial, tanto consultas como cirurgias.

Vinca que o plano de recuperação implementado já possibilitou a redução de listas de espera em diferentes especialidades.

“Em janeiro de 2020, tínhamos uma lista de espera de inscritos para cirurgia de cerca de 19.000 utentes e, atualmente, temos essa lista reduzida para cerca de 11.000”, aponta.

Acrescenta que, no seguimento deste plano de recuperação, em 2021 também já foram realizadas mais de 9.000 cirurgias no exterior em diferentes especialidades.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Infarmed aprova financiamento de Enhertu

O financiamento de Enhertu (transtuzumab deruxtecano) foi aprovado pela Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos, INFARMED, I.P., para o tratamento de doentes adultos com cancro de mama HER2- positivo, irressecável ou metastizado, que receberam dois ou mais regimes anti-HER2 ou que receberam um regime anterior anti-HER2, que incluiu trastuzumab para a doença avançada.

Angelini Pharma anuncia lançamento de novo medicamento

A Angelini Pharma Portugal acaba de anunciar o lançamento no mercado português de cenobamato, um fármaco anticrise epilética (FACE) para o tratamento adjuvante de crises focais, com ou sem generalização secundária.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights