China deteta 17 casos nas últimas 24 horas

21 de Novembro 2021

A China detetou 17 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, quatro dos quais por contágio local e os restantes oriundos do estrangeiro, anunciaram hoje as autoridades de saúde do país

A província de Liaoning, no nordeste da China, somou três casos. O outro caso local foi diagnosticado na província de Yunnan, no sul.

Os restantes 13 casos foram diagnosticados em viajantes provenientes do estrangeiro em Xangai (leste), Pequim (norte), Tianjin (norte) e nas províncias de Guangdong (sul), Jiangsu (leste), Yunnan (sul) e Guangxi (sul).

A Comissão de Saúde da China adiantou que o número total de casos ativos é de 1.098, entre os quais 12 graves. Desde o início da pandemia da covid-19, o país registou 98.467 casos da doença e 4.636 mortos.

A covid-19 provocou pelo menos 5.130.627 mortes em todo o mundo, entre mais de 255,49 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse, divulgado na sexta-feira.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.310 pessoas e foram contabilizados 1.119.784 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde de hoje.

A doença é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mónica Nave: “É muito importante conhecer as histórias familiares de doença oncológica”

No âmbito do Dia Mundial do Cancro do Ovário, a especialista em Oncologia, Mónica Nave, falou ao HealthNews sobre a gravidade da doença e a importância de conhecer histórias familiares de doença oncológica. Em entrevista, a médica abordou ainda alguns dos principais sintomas. De acordo com os dados da GLOBOCAN 2022, em Portugal foram diagnosticados 682 novos casos de cancro do ovário em 2022. No mesmo ano foi responsável por 472 mortes, colocando-o como o oitavo cancro mais mortal no sexo feminino.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights