Anemia Working Group Portugal promove webinars para profissionais de saúde

25 de Novembro 2021

No âmbito do Dia Mundial da Anemia, que se assinala amanhã, o Anemia Working Group Portugal (AWGP) promove dois webinars para profissionais de saúde. O primeiro acontece hoje às 17h30.

Hoje, o webinar Consulta de Anemia (AWGP), incluído no ciclo anual de formação da Sociedade Portuguesa de Patologia Clínica (SPPC) e dirigido a profissionais de saúde, com o apoio do Anemia Working Group Portugal, conta com a participação da Dra. Filipa Marques e da Dra. Maria José Teles. A moderação fica a cargo do Prof. Doutor António Robalo Nunes e do Dr. Augusto Machado.

De acordo com o comunicado de imprensa, “será avaliada a dimensão do problema, revista a clínica, a marcha diagnóstica, a identificação dos tipos de anemia através de algoritmos de decisão, o reconhecimento dos critérios de referenciação à especialidade”, a “importância do tratamento da etiologia da anemia” e “as principais terapêuticas”.

Amanhã, entre as 18h00 e as 19h30, o AWGP organiza o webinar “Anemia na doença renal crónica”, também dirigido a profissionais de saúde, para consciencializar a sociedade científica para este problema.

A sessão vai decorrer online, através da plataforma Zoom, começando com a intervenção do presidente do AWGP, Dr. João Mairos, seguida das intervenções dos oradores, o Prof. Doutor José Cortez e a nefrologista Dra. Ana Farinha. O evento termina com uma discussão interativa moderada pelo Prof. Doutor António Robalo Nunes e pela Prof. Doutora Cândida Fonseca.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Projeto nacional deteta bactérias e resistência a antibióticos em 30 minutos

Um dispositivo portátil para a deteção rápida de bactérias e da resistência a antibióticos está a ser desenvolvido em Portugal por um consórcio que junta entidades públicas e privadas. O equipamento permitirá identificar, a partir de uma simples amostra de urina, a bactéria responsável pela infeção e os genes associados à resistência antimicrobiana, possibilitando a indicação do antibiótico mais adequado para o tratamento.

INEM ajuda Angola a combater surto de cólera após apelo da OMS

Cinco operacionais do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) encontram-se em Angola para apoiar as autoridades deste país no combate ao surto de cólera, que provocou já 500 mortos e 13.818 casos, anunciou hoje a entidade portuguesa.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights