O texto comum apresentado pela Comissão de Saúde resultante de projetos de resolução do BE, PCP, PEV e PSD foi aprovado com a abstenção do PS e preconiza o investimento na requalificação daquele hospital, atualmente integrado no Centro Hospitalar do Baixo Vouga, juntamente com Aveiro e Águeda.
A abertura de um Serviço de Urgência Básico, a melhoria das respostas de medicina física e de reabilitação, e o aumento da capacidade de meios complementares de diagnóstico e terapêutica são algumas das áreas visadas.
É ainda indicado que devem ser restabelecidos “os serviços e valências retirados após a criação do Centro Hospitalar do Baixo Vouga” e reforçadas as valências e consultas de especialidade, “com os adequados meios humanos e materiais”.
Ao nível físico é reclamada a construção de um novo bloco operatório que permita a realização de cirurgias de ambulatório, “em condições de segurança e cumprindo os padrões de boas práticas cirúrgicas”.
A reabilitação e modernização do património edificado, “designadamente o corpo central, a ala nascente e o corpo frontal do Hospital” é também apontada no texto comum aprovado.
LUSA/HN
0 Comments