Aumento de casos na Baviera deve obrigar Bayern a jogar à porta fechada

30 de Novembro 2021

O Bayern Munique deverá jogar os próximos encontros em casa, incluindo com o FC Barcelona, para Liga dos Campeões de futebol, à porta fechada, devido ao aumento de casos da Covid-19 na Baviera, anunciou esta terça-feira o governo da região.

“Mesmo que não haja um acordo nacional, neste momento, não faz sentido permitir que os adeptos possam ir aos estádios. É isso que vai acontecer na Baviera”, disse o governador Marcus Soder, que na próxima terça-feira terá uma reunião com a ainda chanceler Angela Merkel.

Caso se confirme esta situação, o Bayern Munique, que já está qualificado para os oitavos de final da ‘Champions’, vai receber na última jornada da fase de grupos o FC Barcelona sem adeptos nas bancadas, num jogo determinante para os catalães e também para o Benfica, que necessita de um triunfo dos germânicos ou de um empate, além de vencer o Dínamo de Kiev.

Já na última ronda da ‘Bundesliga’, os campeões germânicos receberam o Arminia Bielefeld (1-0) com apenas 25% da lotação do estádio preenchida, com todos os adeptos presentes a terem que apresentar um teste negativo à Covid-19, bem como um certificado de vacinação ou prova de recuperação recente de infeção.

Além do Bayern, o Augsburgo e o Greuther Furth, equipas da Baviera que também militam no principal escalão, vão ser afetadas por esta decisão.

Também na ‘Champions’, já está confirmado que o Leipzig vai receber o Manchester City sem adeptos nas bancadas, por causa igualmente do aumento de casos do novo coronavírus.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This