Eutanásia: Movimento cívico congratula-se com veto do Presidente da República

30 de Novembro 2021

O movimento Stop eutanásia saudou esta terça-feira o veto do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, à lei da morte assistida e desafiou os partidos a darem a conhecer os programas eleitorais nesta matéria.

“É chegado o momento de os partidos darem a conhecer aos portugueses os seus programas para as eleições legislativas. Lançamos o desafio de clarificarem a sua posição quanto à lei da eutanásia, o que será muito importante para a decisão de voto dos portugueses”, lê-se num comunicado emitido hoje pelo movimento cívico.

No documento refere-se também ser “extremamente urgente” a coordenação do Serviço Nacional de Saúde, o investimento nos cuidados paliativos e a promoção de “melhores cuidados de saúde”, que permitam um fim de vida “verdadeiramente digno”: “Esperamos por políticas mais humanizantes que coloquem a pessoa no centro das decisões e da vida da sociedade”.

O Presidente da República vetou na segunda-feira à noite o decreto sobre a morte medicamente assistida, envolvendo a eutanásia e o suicídio medicamente assistido.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ronaldo Sousa: “a metáfora da invasão biológica é uma arma contra os migrantes”

Em entrevista exclusiva ao Health News, o Professor Ronaldo Sousa, especialista em invasões biológicas da Universidade do Minho, alerta para os riscos de comparar migrações humanas com invasões biológicas. Ele destaca como essa retórica pode reforçar narrativas xenófobas e distorcer a perceção pública sobre migrantes, enfatizando a necessidade de uma abordagem interdisciplinar para políticas migratórias mais éticas

OMS alcança acordo de princípio sobre tratado pandémico

Os delegados dos Estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram este sábado, em Genebra, a um acordo de princípio sobre um texto destinado a reforçar a preparação e a resposta global a futuras pandemias.

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights