Certificados de Cabo Verde passam a ser reconhecidos na UE

10 de Dezembro 2021

A Comissão Europeia deu esta sexta-feira equivalência aos certificados da Covid-19 emitidos em Cabo Verde, passando este país a estar ligado ao sistema da União Europeia (UE) de reconhecimento destes documentos.

Os certificados da Covid-19 emitidos pelas autoridades cabo-verdianas passam assim a ser aceites nas mesmas condições que o certificado digital Covid-19 da UE, que atesta a vacinação, a validade de um teste PCR negativo ou a recuperação da doença.

Os documentos emitidos por um Estado-membro serão também reconhecidos em Cabo Verde para os devidos efeitos.

Além de Cabo Verde, o executivo comunitário decidiu ainda dar equivalência aos certificados Covid-19 emitidos pelo Líbano e Emirados Árabes Unidos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SIM diz que SNS está a atravessar “crise de meia idade”

O secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos (SIM) considerou hoje que o Serviço Nacional de Saúde está a atravessar “uma crise de meia-idade”, com muitos problemas por resolver e outros a surgir que necessitam do empenho de todos.

Bastonário dos médicos preocupado com “falta de rumo” do SNS

O bastonário dos médicos manifestou hoje “grande preocupação” com “a falta de rumo” do Serviço Nacional de Saúde, e avançou que a Ordem se vai empenhar nos próximos meses em apresentar propostas concretas para alterar esta situação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights