Viseu com três centros de testagem

10 de Dezembro 2021

O presidente da Câmara Municipal de Viseu anunciou na quinta-feira que a cidade terá a partir de hoje três pontos de testagem à Covid-19 para promover testes massivos.

“Há três empresas interessadas em fazer estes testes e nós achamos que, quantos mais testes fizerem, mais a população está desperta, mais casos são conhecidos e mais prevenção haverá e, por isso, a Câmara disponibilizou-se para apoiar essas empresas”, anunciou Fernando Ruas.

Assim, a partir de sexta-feira e “em consonância com a polícia municipal e a proteção civil municipal, haverá um ‘drive thru’, no Campo de Viriato”, onde se realiza a Feira de São Mateus.

“Os outros dois centros ficam em locais estratégicos. Um aqui no centro da cidade e o outro em Jugueiros, na zona de maior afluência juvenil dada a concentração de bares, ali perto do Instituto Politécnico de Viseu”, precisou.

Este apoio para a colocação dos centros de testagem em locais públicos, defendeu o autarca, “tem a ver com a evolução da situação epidemiológica em Viseu, que continua a aumentar nos últimos dias”.

“Esta estratégia de testagem massiva dos cidadãos reveste-se de especial importância, uma vez que permitirá expandir a quantidade de locais para testagem da comunidade, contribuindo assim para a prevenção e segurança da população face ao contágio. E retira a pressão existente em laboratórios e outros serviços de saúde”, justificou.

Fernando Ruas sublinhou ainda que ativou o plano municipal de emergência, em 30 de novembro, “antes de o Governo decretar o Estado de Calamidade” e, na altura, lembrou que ativou o plano quando havia no concelho 410 casos por 100.000 habitantes.

“Hoje temos 675 casos positivos por 100.000 habitantes. Portanto, vejam a evolução em meia dúzia de dias”, reconheceu Fernando Ruas.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights