Biden tem “todas as intenções” de procurar reeleição em 2024

14 de Dezembro 2021

Joe Biden tem “todas as intenções” de procurar a reeleição nas presidenciais de 2024, informou esta segunda-feira a Casa Branca, numa altura em que surgem discussões entre os democratas sobre se o Presidente dos Estados Unidos deveria ser candidato.

“O Presidente tem toda a intenção de se candidatar à reeleição”, disse a porta-voz, Jen Psaki, respondendo às questões sobre as dúvidas internas no Partido Democrata, em conferência de imprensa.

Nas últimas semanas, surgiram rumores de discussões dentro do Partido Democrata sobre a possibilidade de Joe Biden concorrer em 2024, devido à queda de popularidade e à idade avançada de 79 anos, que o torna o presidente mais velho da história dos Estados Unidos.

Jen Psaki rejeitou haver discussões no partido e garantiu que Biden e a sua equipa estão concentrados em trabalhar “agora” para “o que o povo norte-americano o elegeu há pouco mais de um ano”, particularmente controlar a pandemia e melhorar a economia.

Kamala Harris seria escolha lógica para suceder a Joe Biden, uma vez que muitos vice-presidentes foram posteriormente candidatos à presidência dos Estados Unidos, mas a primeira mulher a chegar à vice-presidência também viu a sua popularidade cair.

Antes das presidenciais, a próxima grande batalha eleitoral dos Estados Unidos são eleições intercalares de 2022.

Nessas eleições, o Partido Democrata enfrenta a possibilidade de perder a modesta maioria que agora detém tanto na Câmara dos Representantes – 221 assentos contra 213 dos republicanos – como no Senado, onde ambos os partidos têm 50 representantes, embora Kamala Harris tenha o voto de desempate.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ana Jorge acusa Governo de a ter exonerado de “forma rude”

A ex-provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) Ana Jorge acusou esta terça-feira o Governo de a ter exonerado de “forma rude, sobranceira e caluniosa”, admitindo, numa carta enviada a todos os trabalhadores, que foi apanhada de surpresa.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights