CUF Academic Center organiza Curso de Simulação em Ventilação

22 de Dezembro 2021

A CUF Academic Center realizará o Curso de Simulação em Ventilação "SIM Ventilation" no dia 20 janeiro de 2022, entre as 9h00 e as 17h30, no Centro de Simulação CUF, localizado no Hospital CUF Tejo.

Num modelo formativo baseado em simulação e interação entre formadores e formandos, o curso tem por objetivo promover conhecimentos sobre os princípios do suporte ventilatório invasivo e não invasivo.

O curso contempla uma introdução teórica sobre conceitos básicos de fisiologia respiratória e abordagem às diferentes técnicas de suporte ventilatório – modalidades ventilatórias invasivas e não invasivas -, explorando a sua otimização e segurança. Além disso, inclui discussão de casos clínicos e treino – vertente prática, com simulação imersiva e montagem de circuitos.

Esta formação é dirigida a médicos internos e especialistas de diferentes áreas que desejam uma atualização de conhecimento sobre ventilação, particularmente especialistas de medicina interna, medicina intensiva, anestesiologia, pneumologia e enfermagem, bem como a todos os profissionais com atividade assistencial a doentes em unidade de cuidados intensivos e intermédios, bloco operatório e serviços de urgência.

Os profissionais de saúde interessados têm obrigatoriamente de se inscrever através deste link, onde também está disponível o programa do curso.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mónica Nave: “É muito importante conhecer as histórias familiares de doença oncológica”

No âmbito do Dia Mundial do Cancro do Ovário, a especialista em Oncologia, Mónica Nave, falou ao HealthNews sobre a gravidade da doença e a importância de conhecer histórias familiares de doença oncológica. Em entrevista, a médica abordou ainda alguns dos principais sintomas. De acordo com os dados da GLOBOCAN 2022, em Portugal foram diagnosticados 682 novos casos de cancro do ovário em 2022. No mesmo ano foi responsável por 472 mortes, colocando-o como o oitavo cancro mais mortal no sexo feminino.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights