Manifestantes contra medidas anti-covid desfilaram na rua onde decorre noite eleitoral do PS

31 de Janeiro 2022

Algumas dezenas de manifestantes contra as medidas de combate à Covid-19 desfilaram este domingo na rua Castilho, a uma centena de metros do hotel onde decorria a noite eleitoral do PS, cantando “liberdade sim, ditadura não”.

Munidos de buzinas, apitos e panelas, dezenas de manifestantes desceram a rua Castilho por volta das 19:00, poucos minutos antes de o secretário-geral do PS, António Costa, chegar ao Hotel Altis, onde decorre a noite eleitoral socialista.

Os manifestantes estavam sem máscara, alguns vestidos com camisolas do “Movimento Zero”, e mostravam cartazes com reivindicações díspares: além de associarem a inoculação das vacinas contra a Covid-19 com “transhumanismo” e a tecnologia 5G, pediam também uma “mudança do sistema político, já”, “democracia participativa, já” ou afirmavam “não tocam na constituição”.

No cruzamento da rua Castilho com a rua Rosa Araújo, antes de descerem a rua até ao Hotel Altis, os manifestantes foram desviados pela polícia, em direção à avenida da Liberdade. Pouco depois, às 19:18, António Costa chegou ao hotel onde decorria a noite eleitoral socialista.

Perto das 20:00, um grupo de cerca de 50 manifestantes chegou também ao Hotel Sana Marquês, no Marquês de Pombal, Lisboa, onde se reúne a direção do PSD para acompanhar os resultados eleitorais, gritando “contra a ditadura sanitária” e contra a vacinação.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Projeto liderado pela ESEnfC vence Prémio Erasmus+

O projeto europeu de capacitação para a prática de cuidados de enfermagem multiculturais, “MulticulturalCare”, liderado pela Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) e com coordenação da professora Ana Paula Monteiro, foi vencedor do Prémio Erasmus+ na categoria de Parcerias de Cooperação no Ensino Superior do ano 2023, foi anunciado na última terça-feira.

Sindepor vai impugnar concurso da ARS Norte

O Sindicato Democrático dos Enfermeiros (Sindepor) vai “contestar juridicamente a alteração súbita das regras de um concurso destinado à contratação de 61 enfermeiros para a Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte”, divulgou hoje o Sindepor.

Número de mortos em esfaqueamento na Austrália sobe para seis

O número de vítimas mortais do esfaqueamento que ocorreu hoje num movimentado centro comercial em Sidney, na Austrália, subiu de cinco para seis, depois de um dos feridos hospitalizados ter sucumbido aos ferimentos, confirmou a polícia australiana.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights