Jornadas de Investigação Clínica CUF no Hospital CUF Descobertas e online

2 de Janeiro 2022

A CUF Academic Center realiza, no dia 20 de janeiro, entre as 8h45 e as 17h15, no Auditório do Centro do Conhecimento do Hospital CUF Descobertas, as primeiras Jornadas de Investigação Clínica CUF.

“O encontro, que decorre também em formato webinar, pretende relevar o papel cada vez mais importante que a investigação científica assume a par com a atividade assistencial dos hospitais”, explica o comunicado de imprensa.

Este evento “é uma oportunidade para conhecer a investigação clínica que se realiza nos diferentes hospitais CUF. Apresentar-se-ão resumos de ensaios clínicos, estudos observacionais e trabalhos realizados com Bolsas CUF, evidenciando a importância da participação de profissionais de saúde em atividades de investigação, nomeadamente em estudos multicêntricos”.

O programa contempla uma discussão sobre perspetivas futuras da investigação clínica em Portugal, numa conferência com Maria do Carmo Fonseca, presidente do Instituto de Medicina Molecular.

Será também abordado “O papel das agências de investigação clínica”, com intervenção de Catarina Resende Oliveira, presidente da Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica.

As inscrições podem ser efetuadas através deste link, onde também é possível consultar o programa.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights