152 reclusos e 97 guardas entre casos ativos no sistema prisional e de reinserção

7 de Janeiro 2022

Cento e cinquenta e dois reclusos e 97 guardas prisionais são esta sexta-feira alguns dos casos ativos de Covid-19 no universo de cerca de 20 mil pessoas ligadas à Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).

Segundo adiantou à agência Lusa a DGRSP, regista-se também quatro casos ativos em jovens internados em Centros Educativos, sendo, em contrapartida, 23 o número de jovens clinicamente recuperados.

Quanto aos trabalhadores da DGRSP, contabilizam-se 117 casos ativos, repartidos por 97 guardas prisionais, dois profissionais de saúde e 18 outros trabalhadores. O total de casos clinicamente recuperados entre este pessoal da DGRSP ascende a 786.

A contrastar com os 152 reclusos presentemente infetados com o vírus SARS-CoV-2, verificam-se 1.598 presos clinicamente recuperados. A atual população prisional é de 11.388 reclusos.

A DGRSP informou igualmente que a taxa de cobertura vacinal dos trabalhadores da DGRSP é 87,96%, sendo a dos reclusos de 92,42% e a dos jovens internados em Centros Educativos de 88,42%.

De acordo com a DGRSP, no total, e até ao momento, foram realizados 64.167 testes (PCR e rápidos).

Estes testes foram realizados por motivos relacionados com rastreios na sequência de casos suspeitos ou casos confirmados e com protocolos entre DGRSP/INEM/INSA para profissionais dos estabelecimentos prisionais e para reclusos entrados e em quarentena.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ana Santos Almeida: ‘avançar na promoção da saúde da mulher

Em entrevista exclusiva ao Healthnews, a Professora Ana Santos Almeida revela como o projeto AGEWISE revoluciona a compreensão da menopausa, explorando a interação entre o microbioma intestinal e as hormonas sexuais. Com o uso de Inteligência Artificial, o projeto promove intervenções personalizadas para melhorar a saúde das mulheres durante o envelhecimento.

Confiança: o pilar da gestão de crises na Noruega

A confiança foi essencial na gestão da pandemia pela Noruega, segundo o professor Øyvind Ihlen. Estratégias como transparência, comunicação bidirecional e apelo à responsabilidade coletiva podem ser aplicadas em crises futuras, mas enfrentam desafios como polarização política e ceticismo.

Cortes de Ajuda Externa Aumentam Risco de Surto de Mpox em África

O corte drástico na ajuda externa ameaça provocar um surto massivo de mpox em África e além-fronteiras. Com sistemas de testagem fragilizados, menos de 25% dos casos suspeitos são confirmados, expondo milhões ao risco enquanto especialistas alertam para a necessidade urgente de políticas nacionais robustas.

Audição e Visão Saudáveis: Chave para o Envelhecimento Cognitivo

Um estudo da Universidade de Örebro revela que boa audição e visão podem melhorar as funções cognitivas em idosos, promovendo independência e qualidade de vida. Intervenções como aparelhos auditivos e cirurgias oculares podem retardar o declínio cognitivo associado ao envelhecimento.

Défice de Vitamina K Ligado a Declínio Cognitivo

Um estudo da Universidade Tufts revela que a deficiência de vitamina K pode intensificar a inflamação cerebral e reduzir a neurogénese no hipocampo, contribuindo para o declínio cognitivo com o envelhecimento. A investigação reforça a importância de uma dieta rica em vegetais verdes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights