Deputado PS quer que Governo dos Açores cumpra com enfermeiro para o Corvo

17 de Janeiro 2022

O deputado socialista Lubélio Mendonça, eleito pelo Corvo para o parlamento açoriano, reivindicou hoje que Governo Regional assegure, como prometeu em setembro, a contratação de um enfermeiro para a Santa Casa.

Citado em nota de imprensa, o parlamentar refere que, em março de 2021, defendeu que “este Governo [PSD/CDS-PP/PPM] devia assegurar a contratação de mais um enfermeiro para a ilha e, simultaneamente, para o lar de idosos, tal como estava a ser preparado pelo anterior executivo”.

“Em setembro, o vice-presidente deste Governo anunciou que apoiaria essa contratação, mas a verdade é que até ao momento a questão não está resolvida”, declara Lubélio Mendonça.

O parlamentar defende “a importância de se assegurar uma resposta rápida para os utentes da Santa Casa da Misericórdia do Corvo que, face às declarações do Governo, criaram grandes expectativas e estão agora descontentes por este assunto não estar resolvido”.

O deputado afirma que os utentes “estão também apreensivos pela urgência que o mesmo tem para o bem-estar e cuidados destes utentes”.

Lubélio Mendonça declara que “já em março de 2021, na sequência de uma reunião com o Delegado de Saúde”, alertou para “a necessidade de se contratar mais um enfermeiro para a Unidade de Saúde da ilha, um processo que estava a ser tratado pelo anterior Governo Regional em articulação com a Santa Casa da Misericórdia do Corvo”.

“Apesar da promessa – pelos vistos meramente eleitoral -, este Governo continua sem cumprir com os corvinos e sem esclarecer se sempre apoia a contratação de um profissional para a Santa Casa, se o enfermeiro da unidade de saúde do Corvo sempre poderá prestar serviço em simultâneo ou o que vai ser feito para colmatar esta necessidade”, conclui o parlamentar.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Dezenas de ambulâncias parqueadas em hospitais

Este cenário, diz a ANTEM, é um sintoma claro da deterioração do Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM), que enfrenta críticas devido à falta de inovação, educação e planejamento estratégico.

SNS regista défice de 435 milhões de euros em 2023

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) registou um défice de 435 milhões de euros em 2023, com a despesa total a aumentar 6,8%, ultrapassando os 14 mil milhões de euros, indica o Conselho das Finanças Públicas (CFP).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights