Bayer faz parceria com Tonic App na área da Nefropatia Diabética

19 de Janeiro 2022

A Bayer anunciou esta semana uma parceria com a Tonic App, plataforma com informação especializada e direcionada a profissionais de saúde, na área da nefropatia diabética.

A Tonic App é uma aplicação que agrega recursos para mais de 20.700 médicos em Portugal e, atualmente, já trabalha com diversas empresas da indústria farmacêutica. Com esta parceria, a Bayer procura disponibilizar conteúdos científicos e úteis sobre nefropatia diabética para médicos de nefrologia, endocrinologia, medicina interna e medicina geral familiar, contando com o know how dos criadores desta plataforma.

“Esta parceria que temos, para já, pensada a um ano faz parte da estratégia da Bayer no que diz respeito ao contacto com os profissionais de saúde tendo em conta a inovação terapêutica que também contamos trazer para Portugal na nefropatia diabética durante o ano de 2022. No entanto, também temos pensadas iniciativas dirigidas ao público em geral e numa perspetiva de disease awareness que contribuam para um melhor conhecimento da prevalência desta doença no nosso país e que iremos revelar também ao longo deste ano”, afirma David Santana, Brand Manager CardioRenal da Bayer Portugal, citado no comunicado de imprensa.

A Bayer pretende também posicionar-se como uma marca de referência digital nesta área, através da publicação de árvores de decisão e conteúdos educativos que ajudem os profissionais de saúde a prestar os melhores cuidados aos seus doentes.

“Estamos contentes por podermos trabalhar com a Bayer numa patologia tão subdiagnosticada como a nefropatia diabética. Estou certa de que juntos vamos conseguir ajudar a consciencializar em relação à doença, assim como no seu diagnóstico atempado e gestão terapêutica”, refere Daniela Seixas, médica e CEO da Tonic App, citada no mesmo comunicado.

A diabetes é uma das principais causas de doença renal crónica. Em Portugal, cerca de uma em cada três pessoas com diabetes pode vir a desenvolver complicações renais ao longo da sua vida. Os elevados níveis de glicose no sangue podem evoluir para uma das causas mais comuns da doença renal crónica, a nefropatia diabética.

A nefropatia diabética define-se por alterações estruturais e funcionais dos rins. As primeiras são a expansão mesangial, o espessamento da membrana basal, lesão podocitária e esclerose glomerular. De acordo com a Associação Portuguesa de Insuficiência Renal (APIR), esta doença afeta aproximadamente 120 milhões de pessoas em todo o mundo e mais de 90% dos doentes que iniciam diálise por nefropatia diabética têm diabetes tipo 2. Em Portugal, a prevalência desta patologia é dominante em doentes com diabetes tipo 2, comparativamente a doentes com diabetes mellitus tipo 1.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sofia Correia de Barros: “Portugal é Exemplo Mundial na Qualidade do Tratamento de Diálise”

Em entrevista exclusiva ao HealthNews, Sofia Correia de Barros, Presidente da Associação Nacional de Centros de Diálise (ANADIAL), destaca os desafios da literacia em saúde, a importância da prevenção e diagnóstico precoce da doença renal crónica, e faz o balanço das quatro décadas de trabalho da associação, sublinhando a necessidade de inovação e de uma maior valorização do setor em Portugal.

Slow Art: Um Caminho para o Bem-Estar

Num mundo acelerado, onde a atenção é cada vez mais fragmentada e o tempo limitado, a arte pode ser um espaço de silêncio, presença e reencontro com o essencial. Este é o mote do curso Slow Art: A Arte como um Caminho para o Bem-Estar, leccionado por Mário Rodrigues, no Museu do Oriente, a 10 de Maio.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights