Especialistas debatem impacto da anemia na doença renal crónica

19 de Janeiro 2022

A relação entre a DRC e a anemia, os sintomas da anemia, os efeitos secundários e as opções de tratamento são alguns dos temas em destaque do webinar promovido pela Associação Portuguesa de Insuficientes Renais (APIR). A sessão decorre esta quinta-feira pelas 21h00.

O evento online tem como principal objetivo “partilhar informação útil sobre a doença que estima afetar 1 em cada 10 adultos em todo o mundo”. Neste sentido, o painel de convidados inclui especialistas e doentes.

Serão convidados desta sessão online Jorge Malheiro, nefrologista do Centro Hospitalar Universitário do Porto, e Sofia Santos, doente renal crónica. A moderação será da responsabilidade de Ruth Rafaela, também doente renal crónica.

Entre os principais temas a serem abordados estão incluídos a relação entre a DRC e a anemia, os sintomas da anemia e os efeitos secundários, as opções de tratamento, bem como impacto da doença no dia a dia do doente com DRC.

A DRC é uma condição caraterizada pela perda gradual da função renal ao longo do tempo e ocorre quando uma doença ou condição afeta a função renal causando o agravamento da lesão renal ao longo de vários meses ou anos. Por sua vez, a anemia é uma complicação da DRC, que pode ter impacto na qualidade de vida do doente, no agravamento da própria patologia e de outras doenças como as cardiovasculares.

A iniciativa apoiada pela Astellas Farma não requer inscrição prévia. Doentes, cuidadores e profissionais de saúde podem aceder Aqui.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights