Fundo francês Lifento adquire Hospital Particular de Almada

19 de Janeiro 2022

A Lifento, gestora francesa de fundos imobiliários de saúde, anunciou esta quarta-feira a aquisição do Hospital Particular de Almada (HPA), que tinha sido vendido, em agosto, pelo grupo Jocolgest a uma ‘joint venture’ da Atena Equity Partners e 3T Portugal.

“A Lifento, uma empresa de gestão imobiliária de saúde, anuncia que concluiu a aquisição de um hospital privado em Almada, Portugal”, lê-se num comunicado enviado pelo fundo francês, que não divulgou o valor da transação.

Além da renovação do edifício, a Lifento pretende também duplicar a área atual do hospital, para 12.000 metros quadrados (m2), tendo em conta “o forte crescimento da população no território”, apontou.

“Este desenvolvimento permitirá ao HPA afirmar-se como um ‘player’ de referência no mercado lisboeta de oferta de cuidados de saúde, com a implantação de novas unidades atualmente indisponíveis no território e também o desenvolvimento de centros de excelência em cirurgia obstétrica”, afirmou a Lifento.

Em agosto, foi anunciada a venda do HPA pelo grupo Jocolgest a uma ‘joint venture’ constituída pela Atena Equity Partners e pela 3T Portugal, também sem revelar o montante envolvido na operação.

De acordo com informação disponível na página da internet da Atena, tratava-se “do primeiro investimento desta parceria entre os dois fundos, que nasceu de olhos postos no setor da saúde”.

Num comunicado, as duas empresas compradoras adiantaram que o “projeto” para o HPA seria “liderado por uma equipa executiva sénior de gestores e empreendedores na área da saúde privada”, que incluía Eduardo Moniz, ‘partner’ na 3T Portugal e antigo presidente executivo (CEO) da British Hospital, e por Luís Campanha, ex-administrador da Affidea.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IGAS processa Eurico Castro Alves

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) anunciou hoje ter instaurado em novembro de 2024 um processo ao diretor do departamento de cirurgia do Hospital Santo António, no Porto.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights