Novas instalações da Unidade de Saúde de Nespereira em Cinfães abrem segunda-feira

22 de Janeiro 2022

As novas instalações da Unidade de Saúde de Nespereira, no concelho de Cinfães, entram em funcionamento na segunda-feira e servirão 1.725 utentes, anunciou na sexta-feira a Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte.

Segundo a ARS, o novo equipamento substituiu “as anteriores instalações que, para além de exíguas, não reuniam as condições para a prestação de cuidados no âmbito da reforma dos Cuidados de Saúde Primários que o governo continua a levar a efeito”.

As novas instalações da Unidade de Saúde, situadas na Rua Comendador Ramiro Moreira Nunes, representam um investimento de 317.972 euros (mais IVA), que foi obtido através do programa Norte 2020, no âmbito de um processo organizado pela Câmara de Cinfães, no norte do distrito de Viseu.

A ARS Norte explica que, no rés-do-chão do novo edifício, se encontram um gabinete de isolamento, dois gabinetes médicos, um gabinete de saúde infantil, um gabinete de planeamento familiar, um gabinete de enfermagem, uma receção/secretariado, sala de espera e todas as áreas de apoio necessárias ao funcionamento da unidade de saúde. No primeiro andar existe uma sala de reuniões e um espaço para formação.

A ARS Norte fez o acompanhamento do projeto e adquiriu algum equipamento.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com VIH em 2024

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com o Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH) em 2024, o número mais alto alguma vez registado, e cerca de 6,2 milhões estavam em tratamento, informou hoje a imprensa local.

Dia Mundial da Voz: o poder da voz na era digital

No Dia Mundial da Voz, celebrado a 16 de abril, a importância da saúde vocal e o papel da voz na era digital ganham destaque. Mais do que uma ferramenta biológica, a voz define identidades, conecta pessoas e impulsiona tecnologias como assistentes virtuais e reconhecimento de voz.

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights