Pré-avisos de greve aumentam 34,2% em 2021 para 872

22 de Janeiro 2022

O número de pré-avisos de greve comunicados ao Ministério do Trabalho em 2021 aumentou 34,2% face ao ano anterior, totalizando 872, revelam dados publicados pela Direção-Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT).

De janeiro a dezembro do ano passado entraram assim mais 222 pré-avisos de greve no Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social do que em 2020, ano em que começou a pandemia de Covid-19 e quando foram entregues 650 pré-avisos.

O número registado em 2021 é, por outro lado, inferior ao de 2019, período anterior à pandemia em que foram entregues 1.077 pré-avisos de greve, sendo este o valor mais alto desde 2013.

Os dados da DGERT, que se referem aos pré-avisos comunicados no âmbito do Código do Trabalho, excluindo assim a função pública, mostram que, do total de pedidos entregues no ano passado, 697 ocorreram no setor privado e 175 no setor empresarial do Estado.

Os dados correspondem aos pré-avisos comunicados, mas podem não corresponder às greves efetivamente realizadas, já que algumas podem ter sido suspensas.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

UC e OM vão formar mil jovens internos por ano

A Universidade de Coimbra (UC) e a Ordem dos Médicos (OM) assinaram uma parceria que vai garantir formação contínua anual a mais de mil jovens do internato médico nas regiões Centro e Norte.

Mieloma Múltiplo: GSK anuncia resultados positivos de ensaio clínico de fase III DREAMM-8

A GSK plc (LSE/NYSE: GSK) anunciou recentemente os resultados positivos resultantes de uma análise intercalar do ensaio clínico DREAMM-8, fase III, que avaliou belantamab mafodotina, em combinação com pomalidomida e dexametasona (PomDex), versus o tratamento padrão, bortezomib e PomDex, como terapêutica de segunda linha e posterior para o mieloma múltiplo recidivante ou refratário. O ensaio clínico cumpriu o seu endpoint primário de sobrevivência livre de progressão de doença (PFS) numa análise interina pré-especificada e os resultados foram comunicados face à recomendação do IDMC.

USF Santiago de Palmela reacreditada

A Unidade de Saúde Familiar Santiago de Palmela foi reacreditada pelo Modelo Nacional de Acreditação em Saúde, conduzido pelo Departamento da Qualidade em Saúde da Direção-Geral da Saúde, em parceria com a Agencia de Calidad Sanitaria de Andalucía (ACSA)

LG reforça negócio B2B de dispositivos médicos

A LG Electronics está a acelerar o seu negócio B2B de dispositivos médicos. No total, a empresa oferece agora 13 tipos de monitores médicos, incluindo cinco monitores de diagnóstico, cinco monitores cirúrgicos e três monitores de utilização clínica.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights