Pré-avisos de greve aumentam 34,2% em 2021 para 872

22 de Janeiro 2022

O número de pré-avisos de greve comunicados ao Ministério do Trabalho em 2021 aumentou 34,2% face ao ano anterior, totalizando 872, revelam dados publicados pela Direção-Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT).

De janeiro a dezembro do ano passado entraram assim mais 222 pré-avisos de greve no Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social do que em 2020, ano em que começou a pandemia de Covid-19 e quando foram entregues 650 pré-avisos.

O número registado em 2021 é, por outro lado, inferior ao de 2019, período anterior à pandemia em que foram entregues 1.077 pré-avisos de greve, sendo este o valor mais alto desde 2013.

Os dados da DGERT, que se referem aos pré-avisos comunicados no âmbito do Código do Trabalho, excluindo assim a função pública, mostram que, do total de pedidos entregues no ano passado, 697 ocorreram no setor privado e 175 no setor empresarial do Estado.

Os dados correspondem aos pré-avisos comunicados, mas podem não corresponder às greves efetivamente realizadas, já que algumas podem ter sido suspensas.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Português vence concurso internacional IDEASforEARS

Entre as 253 soluções criativas apresentadas a concurso para ajudar pessoas com perda auditiva infantil, vindas de 24 países, foram apurados 14 vencedores, incluindo o jovem português de 10 anos de idade André da Silva Freire. O prémio inclui uma viagem à sede da MED-EL em Innsbruck, Áustria, empresa que organiza o IDEASforEARS.

Maria de Belém: “Saúde da mulher pode fazer crescer a economia global um trilião de dólares por ano”

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, Maria de Belém trabalhou em áreas distintas, sempre com foco no serviço público. Em entrevista à VoiceMED, newsletter da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), a ex-ministra da Saúde e ex-membro do Conselho Geral da Universidade de Coimbra fala, entre outros temas, sobre a saúde da mulher.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights