Feridos graves em acidente em Palmela com idades entre os três e nove anos

23 de Janeiro 2022

As três crianças feridas com gravidade na sequência de uma colisão entre três veículos ligeiros em Palmela (Setúbal) têm idades compreendidas entre os três e os nove anos, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal indicou inicialmente que o acidente que ocorreu na Estrada Nacional (EN) 5, na União de Freguesias de Poceirão e Marateca, no concelho de Palmela, cujo alerta foi dado pelas 19:12 de ontem, tinha provocado seis feridos, dois leves e quatro graves, sendo estes últimos quatro crianças.

Contactado mais tarde pela Lusa, o CDOS de Setúbal indicou que resultaram deste acidente três feridos leves [todos adultos] e três feridos graves [crianças].

A mesma fonte indicou que duas das três crianças foram transportadas de helicóptero para o hospital de Santa Maria, em Lisboa, e uma para o hospital Garcia de Orta, em Almada (Setúbal).

A fonte do CDOS de Setúbal acrescentou ainda que a estrada foi reaberta ao trânsito nos dois sentidos pelas 22:36.

Para o local do acidente foram mobilizados 60 operacionais, apoiados por 24 veículos e um helicóptero.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ronaldo Sousa: “a metáfora da invasão biológica é uma arma contra os migrantes”

Em entrevista exclusiva ao Health News, o Professor Ronaldo Sousa, especialista em invasões biológicas da Universidade do Minho, alerta para os riscos de comparar migrações humanas com invasões biológicas. Ele destaca como essa retórica pode reforçar narrativas xenófobas e distorcer a perceção pública sobre migrantes, enfatizando a necessidade de uma abordagem interdisciplinar para políticas migratórias mais éticas

OMS alcança acordo de princípio sobre tratado pandémico

Os delegados dos Estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram este sábado, em Genebra, a um acordo de princípio sobre um texto destinado a reforçar a preparação e a resposta global a futuras pandemias.

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights