Congresso Português de Endocrinologia volta a realizar-se presencialmente em fevereiro

27 de Janeiro 2022

O Congresso Português de Endocrinologia, promovido pela Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo (SPEDM), decorre entre 3 e 6 de fevereiro no Centro de Congressos de Faro.

Marcando o regresso presencial dos grandes eventos científicos nacionais, após quase dois anos de pandemia, o Congresso Português de Endocrinologia reúne um painel de oradores de renome nacional e internacional, médicos e investigadores com carreiras dedicadas à investigação e ao tratamento das doenças das glândulas endócrinas, designadamente a diabetes. Esta patologia afeta um milhão de portugueses, estimando-se que entre 30 a 40 por cento dos casos estejam ainda por diagnosticar.

Também serão debatidas outras patologias endócrinas, como as doenças da tiroide ou a obesidade, considerada pela Organização Mundial da Saúde a epidemia do Sec. XXI. Em Portugal, mais de metade da população adulta tem excesso de peso e cerca de 17% é obesa.

Com mais de sete décadas de existência, a Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo (SPEDM) integra médicos, investigadores e outros profissionais de saúde que se dedicam ao estudo e ao tratamento das doenças endócrinas em Portugal.

Aceda aqui ao programa.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Doenças evitáveis por vacinação estão a aumentar na Europa

As doenças evitáveis por vacinação estão a aumentar nos países da União Europeia (UE) e do Espaço Económico Europeu (EEE), alertou esta segunda-feira o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC) no âmbito da Semana Europeia da Vacinação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights