Congresso Português de Endocrinologia volta a realizar-se presencialmente em fevereiro

27 de Janeiro 2022

O Congresso Português de Endocrinologia, promovido pela Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo (SPEDM), decorre entre 3 e 6 de fevereiro no Centro de Congressos de Faro.

Marcando o regresso presencial dos grandes eventos científicos nacionais, após quase dois anos de pandemia, o Congresso Português de Endocrinologia reúne um painel de oradores de renome nacional e internacional, médicos e investigadores com carreiras dedicadas à investigação e ao tratamento das doenças das glândulas endócrinas, designadamente a diabetes. Esta patologia afeta um milhão de portugueses, estimando-se que entre 30 a 40 por cento dos casos estejam ainda por diagnosticar.

Também serão debatidas outras patologias endócrinas, como as doenças da tiroide ou a obesidade, considerada pela Organização Mundial da Saúde a epidemia do Sec. XXI. Em Portugal, mais de metade da população adulta tem excesso de peso e cerca de 17% é obesa.

Com mais de sete décadas de existência, a Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo (SPEDM) integra médicos, investigadores e outros profissionais de saúde que se dedicam ao estudo e ao tratamento das doenças endócrinas em Portugal.

Aceda aqui ao programa.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

CUF abre novo hospital no Barreiro

O Hospital CUF Barreiro abre as portas em 2028, com um investimento de 55 milhões de euros. Vai aumentar o acesso a cuidados de saúde diferenciados na região e criar mais de 300 postos de trabalho.

Reunião entre USF-AN e Ministério da Saúde Aborda Desafios do SNS

A USF-AN e o Ministério da Saúde realizaram uma reunião online para discutir desafios do SNS, incluindo contratação de médicos, PPP, e modelos de financiamento. Foram abordados 17 pontos, com foco em melhorias para os cuidados de saúde primários.

KIMMTRAK aprovado em Portugal para tratamento de melanoma uveal

A Immunocore anuncia a aprovação do financiamento público de KIMMTRAK (tebentafusp) em Portugal para o tratamento de adultos com melanoma uveal irressecável ou metastático, positivos para HLA-A*02:01. Este medicamento é a primeira opção terapêutica aprovada para esta condição rara e agressiva.

Caminhada solidária em cascais alerta para o mieloma múltiplo

No dia 29 de março, a Associação Portuguesa Contra a Leucemia organiza a 1ª Caminhada pelo Mieloma Múltiplo em Cascais, com o objetivo de sensibilizar a população sobre esta doença silenciosa e promover um estilo de vida saudável. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 25 de março.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights