Rio diz que fez “tudo o que tinha a fazer” e que agora é esperar

30 de Janeiro 2022

O presidente do PSD afirmou hoje que fez “tudo o que tinha a fazer” e que agora resta aguardar pelos resultados eleitorais e confessou que tem uma garrafa de champanhe preparada, mas que acha que “os outros também”.

No Porto, na Escola do Bom Sucesso, à saída da assembleia de voto na qual votou cerca das 12.00, Rui Rio apelou à população que vote e mostrou-se preocupado com os níveis de abstenção.

“Já fizemos tudo aquilo que tínhamos a fazer, cumprimentos as nossas obrigações, eu e os demais candidatos, e provavelmente estamos todos com a mesma disposição, a aguardar os resultados”, disse.

Questionado se estava nervoso ou ansioso, Rio lembrou que este não é o primeiro ato eleitoral que vive. “Já tenho tantos das destes no meu curriculum, seja a nível local, seja a nível nacional, que acabo ter um comportamento absolutamente normal”, respondeu.

O líder do PSD deixou um apelo ao voto, mostrando-se preocupado com a abstenção.

“Apelo a que as pessoas votem (…) Por um lado, havendo a indefinição que há quanto ao resultado, aparentemente, as pessoas iriam votar mais, por outro lado temos a questão da covid, que poderá levar pessoas a ter algum receio, o que vai dar no fim, não sei”, disse.

“Cada um que faça como a sua consciência entender, mas que faça um esforço para votar”, apelou.

Sobre se tem alguma garrafa de champanhe já preparada para abrir depois de conhecidos os resultados eleitorais, Riu Rio admitiu que sim. “Tenho, mas acho que os outros também têm, não me vou aqui armar em diferente”, disse.

Quanto ao dia de reflexão, o presidente do PSD afirmou ser “um apoiante” desse dia.

“Sinceramente, simpatizo com essa situação, não simpatizaria muito com temos estado ontem aos gritos às 11. 00 da noite e agora irmos todos votar”, explicou.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

CODU do INEM esteve sem receber chamadas de emergência

O Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM esteve hoje cerca de 20 minutos sem receber chamadas 112, um problema que terá estado relacionado com os servidores, adiantou o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar.

Acesso à inovação em saúde em debate

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) e a Plataforma Saúde em Diálogo organizam, esta quarta-feira, dia 8 de maio, a segunda edição do Encontro “Proximidade-Farmacêutico-Cidadão”, este ano subordinado ao tema “Acesso à Inovação em Saúde”. O evento decorre a partir das 14:30 horas, no Auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa.

Enfermeiros questionam Governo sobre prioridades do SNS

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses questionou hoje o Governo sobre se os profissionais de saúde e o SNS “são mesmo uma prioridade”, após a ministra da tutela ter optado por “atirar a segunda reunião negocial para o final de maio”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights