Politécnico promove debate sobre “alterações climáticas no contexto da segurança e saúde no trabalho”

7 de Maio 2024

O Politécnico de Coimbra realiza esta quinta-feira o webinar "As Alterações Climáticas no contexto da Segurança e Saúde no Trabalho". 

O evento realiza-se no âmbito da comemoração do Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho, que se celebrou no passado dia 28 de abril e dará especial destaque à temática do ano, “As Alterações Climáticas no contexto da Segurança e Saúde no Trabalho”.

O (in)visível das alterações climáticas, impactes das alterações climáticas nas doenças transmitidas por vetores e na exposição a produtos químicos, a legislação laboral vs. alterações climáticas serão os principais temas abordados.

O webinar inicia com a intervenção do presidente do IPC, Jorge Conde, contando com presenças como Ana Paula Rosa, gestora de Programas da Organização Internacional do Trabalho – Lisboa, Lúcia Simões Costa, pró-presidente do Politécnico de Coimbra, Susana Paixão, docente da Unidade Científico-Pedagógica de Saúde Ambiental da Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Politécnico de Coimbra, e Vera Barreira, inspetora do Trabalho na Autoridade para as Condições do Trabalho – Centro Local do Mondego.

No final haverá lugar a um debate, moderado por Ana Ferreira, vice-presidente da Instituição e coordenadora do sSOA IPC.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APAH defende autonomia após ministra anunciar auditoria

 A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) defendeu hoje autonomia para as administrações tomarem decisões, depois de a ministra da Saúde anunciar a criação de uma comissão para auditar os conselhos de administração dos hospitais.

Enfermeiros denunciam situação “explosiva” na Linha SNS 24

A Linha SNS 24 vive uma situação “explosiva” e, entre os enfermeiros que prestam serviço nesta linha de atendimento, já se fala em paralisação. A denúncia é feita pelo Sindicato dos Enfermeiros (SE), que teve conhecimento do caso por meio de uma exposição dos enfermeiros que ali prestam serviço, em tempo parcial.

Violência contra a pessoa idosa em debate

A Câmara Municipal de Ponta Delgada (São Miguel, Açores) promove na próxima sexta-feira, às 9h30, uma palestra subordinada ao tema da consciencialização da violência contra a pessoa idosa, isto na véspera do dia mundial que lhe é dedicado pela Organização das Nações Unidas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights