MSD Portugal lança projeto digital “Melanoma Talks”

18 de Julho 2022

A MSD Portugal convida todos os profissionais de saúde com interesse na área do melanoma, especialmente nas especialidades de Medicina Geral e Familiar e Dermatologia, a conhecer o projeto “Melanoma Talks”, criado para acelerar a identificação e referenciação dos doentes.

A iniciativa visa acelerar a identificação e referenciação dos doentes com melanoma, desde os cuidados de saúde primários até aos cuidados secundários dos centros de referência para o tratamento deste tipo de neoplasia.

O projeto “Melanoma Talks” inclui cinco vídeos, conduzidos por três especialistas, que visam aprofundar os conhecimentos dos profissionais de saúde sobre a referenciação dos doentes com suspeita de melanoma, os tratamentos disponíveis em estádios precoces, bem como o acompanhamento no pós-tratamento, entre outros tópicos pertinentes. Para abordar estes temas, a MSD Portugal conta com a opinião de médicos de diferentes especialidades, nomeadamente: Dr.ª Cecília Moura, médica dermatologista no IPO de Lisboa; Dr. Hugo Nunes, médico oncologista da mesma instituição; e Dr. Pedro Barreira, médico de medicina geral e familiar na Clínica CUF Belém.

Sendo o risco de recorrência do melanoma bastante elevado quando detetado nos estádios II e III, a MSD Portugal desenvolveu este projeto para apoiar os profissionais de saúde na deteção desta doença de forma cada vez mais precoce, para que os doentes com melanoma tenham acesso atempado a todas as alternativas terapêuticas disponíveis.

Em Portugal, são diagnosticados cerca de mil novos casos de melanoma todos os anos. Apesar da crescente incidência deste tumor, quando identificado em estádio precoce, é passível de ser curado. Para isso, é fundamental a articulação entre as principais especialidades envolvidas na identificação, referenciação e tratamento do melanoma, para que cada vez mais doentes possam viver livres de recidiva ou até da doença.

Descubra mais sobre o projeto e consulte a websérie completa aqui.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights